politica

Senador Confúcio Moura concorre ao Prêmio Congresso em Foco

Assessoria
O senador Confúcio Moura (MDB-RO) está concorrendo ao Prêmio Congresso em Foco, que este ano, vai homenagear os parlamentares que mais têm se destacado na defesa de propostas legislativas e de ações públicas em favor da promoção de uma educação inclusiva e de qualidade.
Segundo os organizadores, a avaliação será feita separadamente pelo público através da internet, por um júri especializado, e jornalistas que atuam nas coberturas no Congresso Nacional. A edição do Prêmio 2020 conta com apoio do Todos pela Educação, entidade do terceiro setor especializada no assunto.
“O Prêmio Congresso em Foco é uma excelente iniciativa para reconhecer e valorizar os mandatos de deputados e senadores comprometidos com a educação. É fundamental para ampliar o número de parlamentares que têm como prioridade construir uma educação de qualidade para todos”, avalia o gerente de Estratégia Política do Todos pela Educação, Lucas Hoogerbrugge.
Premiação
Além de reconhecer o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente, o Prêmio tem os objetivos de valorizar os bons exemplos, de modo a incentivar os parlamentares a cumprirem seu papel e, ao mesmo tempo, sinalizar ao eleitorado que melhorar a qualidade da representação política é possível; e ressaltar a importância do Poder Legislativo em uma democracia.
A premiação consistirá na entrega de troféus e de certificados aos homenageados, assim como na divulgação dos seus nomes por meio do site e de outros meios à disposição do Congresso em Foco, sendo vedada a premiação em dinheiro ou por qualquer outra forma.
Assessoria