Connect with us

Hi, what are you looking for?

Capital

Senador Marcos Rogério diz que Estado se omite na segurança do campo

Circula nas redes sociais um vídeo do senador Marcos Rogério se posicionando acerca da invasão em uma fazenda no distrito de Porto Velho, na Ponta do Abunã.

De acordo com o senador, o mesmo já havia alertado o Estado sobre os riscos de invasões. Além disso, Marcos Rogério, responsabilizou o Governo pela falta de segurança no campo, e mais uma vez, alertou o risco de chacinas no estado de Rondônia.

Veja o vídeo:

Na última quarta – feira (21), diversos homens armados invadiram uma propriedade rural na Ponta do Abunã. Duas pessoas sofreram lesões corporais durante a invasão. Caso ocorreu na mesma região em que policiais militares foram emboscados em outubro de 2020.

De acordo com informações, cerca de 40 homens fortemente armados invadiram a Fazenda Santa Carmem, renderam e torturaram dois funcionários que estavam no local.

As vítimas desta invasão, que trabalham na fazenda,  informaram à polícia que foram ameaçados de morte e tiveram todos os seus pertences destruídos ou roubados. O grupo de invasores também destruiu a casa onde os funcionários da fazenda moravam e atearam fogo no carro e na moto das vítimas.

 A Secretaria de Segurança do Estado e, até a última atualização desta reportagem, não obteve retorno sobre possíveis investigações.

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga balanço...

Cultura

Oi, aqui é o Álisson, prazer, quem me conhece pessoalmente sabe que sou bocudo  –  em várias variáveis, inclusive. Começo pelo meu fenótipo: boca...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...