Connect with us

Hi, what are you looking for?

Rondônia

Senai se destaca no Sistema de Avaliação da Educação Profissional-SAEP

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Rondônia obteve resultado excepcional na média nacional no Sistema de Avaliação da Educação Profissional (SAEP), que avalia as competências e habilidades dos alunos dos cursos oferecidos pelo SENAI em todo o Brasil. A média Brasil do Idap, indicativo que mede o desempenho da educação profissional, foi de 7,8 e o SENAI-RO obteve 8,6, ou seja, 10,25% acima da média nacional.

O sistema de Avaliação dos cursos do SENAI foi instituído há 10 anos e, além de avaliar o aprendizado, também serve de parâmetro para qualificar a gestão, infraestrutura e capacidade técnica e pedagógicas das escolas técnicas. E em Rondônia participaram alunos de todas as unidades do estado.

Os resultados foram recebidos com satisfação pelo presidente da Federação das Indústrias de Rondônia, Marcelo Thomé. “Isso é resultado de muito trabalho de todos aqueles que se dedicaram na preparação dos nossos alunos. Dentro dos cursos avaliados nesta edição do SAEP, somos o melhor SENAI do Brasil em qualidade de ensino profissional”, destacou.

O coordenador de Educação Básica e Profissional SESI-SENAI-IEL de Rondônia, Jair Coelho explicou que O SAEP é composto de provas teóricas e práticas e abrange os conteúdos baseados nos itinerários nacionais dos cursos técnicos”, disse.

Nesta edição, o SAEP avaliou os alunos dos seguintes cursos: Manutenção automotiva, Eletromecânica, Segurança no Trabalho, Eletrotécnica, Refrigeração e Climatização, Administração, Logística, Qualidade e Eletroeletrônica.

O superintendente do SESI-IEL e diretor regional do SENAI-RO, Alex Santiago, disse que diante do alto nível atingido pelos alunos, o grande beneficiado é a indústria que vai absorver profissionais qualificados. “Quando obtemos um resultado como este, significa dizer que todo o fluxo do processo de aprendizagem é satisfatório e que o aluno sai com o perfil adequado a fazer parte do processo produtivo industrial, em qualquer parte do Brasil”, ressaltou.

Assessoria

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Rondônia

O avanço da covid-19 mantém Rondônia ainda em situação crítica para doença e a população precisa ficar atenta às restrições implementadas pelo Governo de...