GeekJogosTecnologia

Serviço de streaming de jogos retrô, bate meta de financiamento coletivo e sera lançado

Com os serviços de streaminga sendo muito popular nos últimos anos, como Netflix, Amazon e Globoplay, era inevitável que o mesmo aconteceria com os games. Desta vez, os fãs de jogos retrô terão suas preces atendidas: o serviço Antstream, que se propõe a fazer streaming de games antigos, atingiu sua meta no site de financiamento coletivo Kickstarter e se prepara para lançar um acesso antecipado.

O Stadio, console da Google que foi anunciado no inicio do ano com janela de lançamento em 2020, o dispositivo utilizara o serviço de Streaming em seus jogos, não necessitando downloads ou mídias físicas.

O serviço se assemelha com a proposta da Google, com o seu Stadia, porem com a proposta da Google é ser um serviço de streaming de jogos atuais e modernos, competindo diretamente com o futuro PS5 é Xbox, porem, voltando a falar sobre o serviço do Antstream, a proposta dele é diferente, é disponibilizar jogos antigos é retros para os seus assinantes, onde elas apoderam jogar o que quiserem que esteja disponível no catalogo de jogos do serviço.

A partir do próximo dia 28, todos os contribuintes poderão testar a plataforma, que vai, pouco a pouco, se modificada conforme o feedback dos usuários. A equipe também planeja conceder acesso a todas as pessoas (contribuintes ou não), mas isso vai acontecer num segundo momento. O Antstream pediu 50 mil euros para poder existir e não só bateu a meta como a superou, alcançando 70 mil euros em doação para o projeto.

Quantidade de títulos

O serviço promete um catálogo de 400 títulos disponíveis no lançamento, mas o futuro é promissor: mais de 2 mil jogos estão licenciados. A ideia é ir soltando aos poucos e, é claro, adquirir mais licenças para a biblioteca engordar com o tempo.

O app estará disponível para dispositivos móveis ( celulares e tablets), PC e Xbox One. Os jogos terão desafios propostos pela própria tecnologia do serviço, além de conquistas in-game e placares de líderes numa logística de pontuação. Cada conquista é somada ao seu perfil e você sobe de nível no sistema.

Preço e previsão de lançamento

O Antstream quer cobrar US$ 10 por mês (cerca de R$39.90)  e tem lançamento programado até o final deste ano, ainda sem data confimada. 

Confira um vídeo de apresentação do serviço, apesar do vídeo esta em inglês da pra ter uma boa ideia do potencial e a proposta que o serviço terá.


Comentários

Fonte
Voxel
Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios