Destaques Rondônia

Servidores da saúde realizam protesto em frente o Centro Político Adminstrativo

Na manhã desta quarta-feira (27), os profissionais da Saúde realizaram uma manifestação em frente ao Centro Político Administrativo – CPA na intenção de pressionar o governo do Estado para realizar o enquadramento dos salários da categoria, além de direitos básicos como a insalubridade.

Os servidores realizaram o protesto pelo alto índice de pessoas infectadas da categoria, que atualmente, segundo o boletim  da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), só no quadro estadual, existem aproximadamente mil servidores afastados por conta da pandemia.

Segundo o presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Rondônia – SINDERON, Charles de Oliveira, esse ato foi para chamar a atenção da sociedade para esses trabalhadores.

“Estamos falando de quase mil servidores atingidos por essa pandemia, estamos aqui dando o melhor para que isso não se alastre, já perdemos muitos amigos nessa caminhada, e por isso pedimos o apoio da comunidade”, disse Charles Oliveira.

Os profissionais da saúde rezaram um Pai Nosso e fizeram um minuto de silêncio na escadaria do prédio Pacaás Novos, onde fica localizado o palácio do governador.

*Informações iniciais do Rondoniaovivo