Capital

Servidores da UPA Leste e do Samu são homenageados na Câmara Municipal

O Rondoniense Servidores da UPA Leste e do Samu são homenageados na Câmara Municipal
O Rondoniense Servidores da UPA Leste e do Samu são homenageados na Câmara Municipal
Above

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Porto Velho, lotados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram homenageados com voto de louvor, na manhã desta quarta-feira (21/11), em sessão solene, na Câmara Municipal, proposta pela vereadora Ada Dantas.

A homenagem, que foi estendida também à Polícia Militar, ao Corpo de Bombeiros e a servidores do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, foi em reconhecimento ao esforço dos profissionais no atendimento a 11 vítimas que foram esfaqueadas durante um ataque ocorrido no início deste mês de novembro.

A diretora da UPA Leste, Luciana Von Rondon, falou do caso e destacou o empenho de todos os trabalhadores no atendimento às vítimas. “Foi um dia que ninguém vai esquecer, em que todos trabalharam priorizando a excelência no atendimento para salvar a vida daquelas pessoas.”

Os primeiros a receber o chamado para socorrer as vítimas foram os condutores e técnicos do Samu, que atenderam as ocorrências uma a uma, realizando os primeiros atendimentos nas ambulâncias, enquanto as transportavam para a UPA Leste, onde as vítimas foram estabilizadas e encaminhadas para o João Paulo II.

“Assim que recebemos o primeiro chamado, de imediato destacamos a unidade de atendimento avançado. Foi tudo muito rápido e ágil, para minimizar o sofrimento das vítimas”, lembrou Mara da Silva, enfermeira do Samu.

Cerca de trinta profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e administrativo, estiveram envolvidos para que todos os pacientes recebessem os atendimentos necessários no menor tempo possível.

Comdecom

Below