Economia

Servidores do Ministério Público do Estado de Rondônia participam da Semana de Educação Financeira

O Instituto Sicoob, em parceria com o Sicoob Credjurd, está proporcionando à Escola Superior do Ministério Público de Rondônia (ESMPRO), no período de 1 a 5 de junho, uma Semana de Educação Financeira, com um ciclo de palestras que serão transmitidas ao vivo através de plataformas virtuais a membros e servidores do Órgão Público.

 Com foco no eixo do Instituto Cidadania Financeira, a capacitação tem como programação um ciclo que inclui cinco palestras, com uma hora de duração cada. A primeira palestra aconteceu na tarde desta segunda-feira (01/06), com a participação do ministrante, Elmir Marques, Economista, Mestre em Desenvolvimento Regional, Analista Sênior na Unidade de Planejamento da Central de Cooperativas Siccob Norte e voluntário do Instituto Sicoob. Com uma sala virtual com mais de 40 participantes, Elmir, abordou sobre educação financeira, trabalhando conceitos e princípios básicos, apresentou um vídeo da série do Banco Central, “Eu e meu dinheiro”, finalizando com tópico: finança pessoal e familiar.

A programação continua nesta terça com temas como: O que é Educação Financeira; Qual importância da Educação Financeira; A importância da Educação Financeira para a família; Nossa relação com o dinheiro; Orçamento pessoal e familiar; Crédito e endividamento; Como controlar as dívidas; Apender a economizar, entre outros assuntos. Todos os participantes receberão um certificado do Instituto Sicoob. “As ações do Instituto Sicoob são planejadas com o objetivo de difundir a cultura cooperativista e contribuir para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades. Neste momento que o mundo está vivendo, pensamos em reforçar estes ensinamentos com a segurança utilizando plataformas que facilitam a disseminação dos conteúdos. O trabalho não para, queremos estar pertos e sempre contribuindo, mesmo que virtualmente” explica Altair Schramm, CEO do Instituto Sicoob em Rondônia.

Por Sicoob Norte