Connect with us

Hi, what are you looking for?

Rondônia

Servidores estaduais doam presentes de Natal para campanha beneficente, em Rondônia

Esse ano, o Natal de inúmeras crianças rondonienses será mais alegre e divertido, porque mais uma vez o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) realizou a entrega dos presentes natalinos doados por servidores públicos do Estado. A solenidade de entrega aconteceu na manhã desta quinta-feira (10), no Salão Nobre Rosilda Shockness, Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.

O evento contou com a participação de autoridades, servidores, imprensa do Estado e a figura do Papai Noel simbolizando o Natal. A coordenadora dos Direitos Humanos da Seas, Ana Carolina Assunção representou a primeira-dama e secretária titular da Assistência Social, Luana Rocha. A importância da entrega dos presentes para essas crianças nesse Natal foi citada e o esforço da Seas na entrega de programas que ajudaram a população a enfrentar a pandemia.

“Com muita alegria realizamos mais essa entrega. Sabemos que 2020 foi um ano atípico e desafiador, mas trabalhamos incansavelmente para promover o acesso à garantia de direitos das famílias que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social’’, enfatizou a coordenadora.

Entre os pedidos feitos para o Papai Noel, está o de uma criança que tocou o coração do chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, que representou o governador coronel Marcos Rocha na solenidade. Segundo Júnior Gonçalves, ao levar a filha para comprar o presente, ele se deparou com uma linda atitude. “A cartinha que eu adotei pedia uma casinha de bonecas e na hora de comprar o presente, a minha filha de 10 anos me surpreendeu dizendo que eu devia comprar o melhor brinquedo para presentear uma criança. Essa atitude chamou minha atenção, pois mostra como nós deveríamos agir diante do próximo. Nosso governador e a primeira-dama foram muito assertivos em participar dessa campanha”, declarou o chefe da Casa Civil.

Há mais de três décadas, a “Campanha Papai Noel dos Correios” coleciona histórias emocionantes de crianças presenteadas no Natal. O coordenador regional de vendas da empresa de postagem de correspondências, Márcio Junqueira agradeceu ao Governo do Estado e aos servidores pela entrega, e destacou que mesmo diante de uma pandemia, a solidariedade falou mais alto. “Nós dos Correios parabenizamos o Governo de Rondônia e os servidores estaduais por participarem. A cada ano nos surpreendemos, pois vemos a grande adesão a essa linda campanha”, agradeceu.

CAMPANHA DIGITAL

Com o advento da pandemia, esse ano a campanha “Papai Noel dos Correios” aconteceu de forma digital, por meio do Blog do Papai Noel dos Correios, medida adotada visando evitar aglomerações e prezar pela segurança das famílias e dos demais envolvidos. A campanha natalina desperta o incentivo pela escrita por parte das crianças, e a solidariedade em toda a população.

SEAS

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Brasil

Falta de matéria-prima importada ameaça fabricação de imunizantes contra a covid no país. IFA que chegaria esta semana para o Butantan só desembarca na...