Connect with us

Hi, what are you looking for?

Capital

Servidores protestam contra extinção de cargos no quadro da Prefeitura de Porto Velho

Na manhã de terça-feira (25), diversos servidores municipais realizaram uma manifestação dentro da Câmara de Vereadores de Porto Velho, com o objetivo de pressionar os parlamentares a não aprovarem projetos de lei que extinguem funções no quadro da prefeitura da capital.

No local houve aglomeração e o grupo de manifestantes formados em sua maioria por engenheiros e garis protestaram dentro da plenária na Câmara.

A proposta encaminhada pelo Executivo extingue diversos cargos do quadro de apoio técnico, administrativo e operacional da Prefeitura, entre os cargos que foram afetados com esta proposta, foram os arquitetos, engenheiros ambientais, engenheiros agrônomos, técnicos de regulação e ainda em outras esferas como ajudantes de pedreiros, borracheiros, cozinheiros, mestre de obras, recepcionista e mais.

Veja o documento na íntegra aqui, aqui e aqui.

Também há descontentamento dos manifestantes quanto a transformação da “gratificação de responsabilidade técnica” em “gratificação de produtividade”. Essa mudança afetaria engenheiros e arquitetos, que passariam a receber gratificação apenas se comprovassem produtividade.

Segundo o presidente da câmara de vereadores, Edwilson Negreiros, os engenheiros ganham em média R$ 4 mil de salário e mais R$ 6 mil de gratificação. Porém, como a gratificação é maior que o salário, a câmara entende que apenas os servidores produtivos deveriam ter o repasse.

Já quanto aos garis, o presidente da câmara diz que Porto Velho tem aproximadamente 730, mas apenas 150 estão de fato trabalhando na limpeza da cidade. Esses não perderão seus benefícios, mas os outros 580 que estão com desvio de funções e não atuam nas ruas da cidade devem perder.

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga balanço...