Connect with us

Olá, tudo bem? O que você está pesquisando?

Rondônia

Sesau confirma mais 76 casos da variante delta são confirmados

A Secretaria Estadual de Saude (Sesau), confirmou mais 76 casos da variante delta da Covid-19 em Rondônia. Destas, 38 pessoas do sexo masculino e as outras 38 do sexo feminino.

O secretário Fernando Máximo disse que das 76 pessoas que estão com infectadas pela Variante Delta, 62% não haviam completado o esquema vacinal. O secretário ainda informou que os casos estão divididos em 13 municípios do estado, com pessoas de nove a 90 anos estão entre os positivados.

Máximo explicou que quando encontra um novo corpo vulnerável, a variante delta consegue se reproduzir ainda mais rapidamente do que a forma original. O resultado é aumento da carga viral e o risco de contágio. Mas com o ciclo vacinal completo, as vacinas têm uma alta taxa de eficácia contra a variante delta.

O aumento dos casos de pessoas infectadas também acabam refletindo nas internações. A exemplo, o município de Ariquemes onde todos os leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) estão lotados, e dos 13 pacientes intubados, sete não tomaram sequer uma dose das vacinas.

“Hoje temos vacinas na geladeira, em todos os municípios de Rondônia para quase 400 mil pessoas que não voltaram pra tomar a segunda dose. E aí a gente observa esse aumento no número de casos”, comentou Fermando Máximo.

O secretário ainda reforçou que ao tomar a vacina a pessoa não fica imune 100% ao vírus, porém, a pessoa imunizada ao pegar Covid provavelmente pegará a doença de forma mais branda, podendo correr menos risco de internação.

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Destaques

Em 13 de setembro de 1943, foi criado o Território Federal do Guaporé, pelo então presidente do Brasil, Getúlio Vargas. A política do Estado...