Destaques Interior Rondônia

Sesau enviará uma força – tarefa para São Miguel do Guaporé

Depois que foi registrado 46 casos confirmados de Covid -19 no município de São Miguel do Guaporé, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que vai enviar uma equipe de profissionais para auxiliar no enfrentamento da doença na localidade.

A informação veio através do secretário da Sesau em uma entrevista coletiva nesta terça-feira (26). Segundo Fernando Máximo, um dos fatores  que pode ter ocasionado a contaminação em massa de coronavírus na cidade foi uma propagação em um ambiente de trabalho.

“São Miguel [do Guaporé] infelizmente nos últimos dias saltou o número de casos positivos. Isso devido a uma série de situações e parece que em um local de trabalho onde várias pessoas trabalham juntas ali”, contou.

O chefe da pasta ainda afirmou que está em contato com autoridades do município e que testes rápidos e insumos estão sendo enviados, e que uma força – tarefa semelhante ao que ocorre no município de Guajará – Mirim será realizado.

“Guajará-Mirim era um filho pedindo socorro e agora São Miguel do Guaporé é outro filho que acendeu a luz amarela e nós temos que se dedicar também”, alertou Fernando Máximo.