Capital Destaques

Sesau informa que irá construir um hospital de Campanha para o combate ao Covid – 19

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) informou nesta terça-feira (31), a construção de um hospital de campanha para reforçar o combate ao novo coronavírus, em Rondônia.  A secretaria tem pretensão de uma unidade composta de 200 leitos. O anúncio ocorreu durante a coletiva de imprensa sobre a entrega de insumos para a Saúde do Estado de Rondônia.

Segundo o secretário de saúde , Fernando Máximo, o Governo do Estado ainda procura um terreno em Porto Velho para montar a estrutura. O hospital será disponibilizado para atender pacientes de coronavírus em situações menos grave, porém, com necessidade de monitoramento.

Máximo ainda disse que além do Governo, a Prefeitura também deverá construir um hospital de campanha. “Ontem [segunda-feira], em reunião com o Tribunal de Contas e o Ministério Público, sugeriram que a prefeitura [de Porto Velho] também faça um hospital de campanha, já que a capital não tem um hospital municipal”, ressaltou Máximo.

O secretário revelou ainda que os municípios do interior do estado estão aumentando a quantidade de leitos específicos para os casos de Covid-19, e uma nova reunião com representantes do Ministério Público e Tribunal de Contas sobre o assunto está prevista para a tarde desta terça.

*Orondoniense com informações iniciais do G1