Destaques Rondônia

Sesau informa que servidores terão gratificação durante a pandemia

Em uma entrevista coletiva, o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, atualizou as ações de combate à pandemia de COVID-19 em Rondônia. Segundo Fernando Máximo, em 24 horas, Rondônia teve 225 novos casos, contabilizando 3.493 casos de coronavírus e 322 pacientes estão internados.

De acordo com o secretário, o estado já realizou mais de treze mil testes, colocando Rondônia em destaque entre as unidades federativas na medida de testes realizados e população total.

Máximo disse que isto só foi possível com a emenda de R$ 11 milhões repassados pelos deputados da bancada Federal de Rondônia no Congresso, sendo fundamental para a aquisição de testes rápidos que já estão sendo distribuídos aos municípios.

Ao ser questionado, Fernando Máximo, falou sobre a crescente mobilização dos servidores da Saúde. Os profissionais vem cobrando readequação salarial, inclusive com ameaça de greve, de acordo com o secretário, o governo de Rondônia é sensível a essa questão.

“Vai ter um valor a mais que todos os servidores da Saúde irão receber durante a pandemia, o Estado tem um pouco de dificuldade financeira sim, vai ser dado um aumento para os servidores, já foi enviado um PL para a Assembleia Legislativa, vai acontecer essa readequação após a pandemia”, disse Fernando Máximo.

Acompanhe a coletiva: