Capital Destaques Saúde

SESAU REBATE – Não temos falta de equipamentos de segurança no Cemetron

A secretaria Estadual de Saúde (Sesau), publicou na manhã deste sábado (11) um vídeo informando as condições do Hospital Cemetron. A diretora – geral, Stella Zimmerli, respondeu no vídeo abaixo, que o hospital não possui falta de equipamentos para os servidores do Cemetron, conforme a vereadora Ada Dantas havia falando nas redes sociais.

A diretora ainda fala sobre a situação do paciente Jozimar, de 48 anos, que segundo a denúncia de vereadora Ada Dantas, não foi atendido pela equipe médica o hospital, por falta de equipamentos. Zimmerli ainda comenta que o paciente citado não está com COVID – 19.

Veja o vídeo:

View this post on Instagram

Em um momento como este que estamos vivendo diante de uma pandemia á informação séria, e sem sensacionalismo é a arma para evitar o pânico.* Por isso, a Secretaria de Estado da Saúde do Governo de Rondônia informa que: O paciente levado de ambulância para o Cemetron na noite de ontem 10, não tem COVID-19. Ao ser levado de ambulância para o Cemetron ele já estava com o resultado do exame realizado no LACEN pronto. A Sesau também esclarece outros fatos que são citados em vídeo circulando em whatsapp e redes sociais sobre este assunto: OS FATOS SÃO:* ✅ O tempo de espera da ambulância comprovado em documento foi de 20 minutos; ✅ Não há falta de equipamentos de proteção individual no Cemetron ; ✅ Até o momento não há nenhum caso de paciente internado confirmado com coronavírus; ✅ O Cemetron é o centro de referência para atender casos de alta complexidade. Pacientes que necessitam de internação com suspeita de COVID-19; ✅ Os pacientes devem ser encaminhados de uma unidade de atenção básica regulados e passarão por uma nova avaliação por um especialista do Cemetron. E se obedecer o protocolo será infernado .

A post shared by Sesau_RO (@sesau_ro) on