Rondônia

Sesc abre 20 vagas em Rondônia para o Programa de Tutorial Educacional a Distância

Alunos matriculados no programa vão receber acompanhamento acadêmico durante o Ensino Médio — Foto: Prefeitura de Araraquara/Divulgação

O Sesc abriu 20 vagas em Rondônia para o Programa de Tutorial Educacional a Distância (PTED), que vai acompanhar de forma gratuita e remota jovens durante os três anos de ensino médio.

Serão oferecidos aos participantes atividades de reforço, suporte acadêmico em todas as disciplinas, acompanhamento profissional, acesso a atividades culturais, palestras, apoio específico voltado ao Enem, entre outros.

O programa será oferecido de março a dezembro de 2021 de forma gratuita, no entanto, os custos com internet e materiais de estudo são de responsabilidade do estudante.

Para participar, o aluno precisa estar cursando ou ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental e comprovar pelo menos um dos seguintes critérios: ser de escola pública, ser bolsista de escola particular e ter renda familiar bruta igual ou inferior a três salários mínimos, ou ser dependente de trabalhador do comércios e ter renda familiar burta igual ou inferior a três salários mínimos.

As inscrições podem ser feitas até às 17h da próxima sexta-feira (18) pelo site do Escola Sesc. A seleção será realizada através de um sorteio e análise dos documentos enviados pelos candidatos. O resultado final deve ser divulgado no dia 8 de janeiro de 2021.

G1/RO