Connect with us

Olá, tudo bem? O que você está pesquisando?

Capital

Sesdec investiga mortes de invasores em tiroteio com PM’s de folga em Abunã

Após a morte de dois invasores em uma região de conflito agrário no distrito de Abunã, em Porto Velho, a Secretaria de Estado, Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) confirmou que investigará de forma rigorosa o tiroteiro na localidade.

De acordo com a Sesdec, o tiroteio ocorreu depois que três policiais militares de folga acompanharam uma engenheira florestal até sua propriedade para conversar com quatro homens suspeitos, que supostamente invadirem o local, na última quinta-feira, 23.

Os policiais que estariam de folga, entretando, de acordo com informações, tentavam conversar com os suspeitos da invasão, quando perceberam que estavam sendo emboscados, ocorrendo uma troca de tiros entre os PM’s e invasores. Durante o tiroteio dois homens foram baleados e morreram no local. Um terceiro foi ferido e socorrido ao hospital. A engenheira e os policiais não se feriram.

“Devido às circunstâncias fatídicas, e a área rural ser palco de outras ocorrências envolvendo invasões de terra, morte de policias dentre outros crimes, haverá investigação rigorosa, posto que as instituições que compõe a Sesdec (PM, Civil, Politec e Corpo de Bombeiros Militar) têm trabalhado arduamente naquela região”, disse em nota, a Sesdec.

Ainda segundo a nota, a Sesdec não compactua com qualquer prática criminosa, ‘seja de invasores de terra que praticam atos de violência no campo, bem como dos integrantes das forças policiais que devem agir pautados na legalidade e estrito cumprimento do dever’.
No dia do ataque, a Sesdec informou que foi prestado socorro para a pessoa lesionada e o local do crime preservado para a perícia de Porto Velho.

Todas as armas encontradas no local, sendo uma espingarda de repetição calibre 12, dois revólveres e uma espingarda calibre 20 foram apreendidas, além das armas dos policiais envolvidos.

Informações do Diário da Amazônia

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Destaques

Em 13 de setembro de 1943, foi criado o Território Federal do Guaporé, pelo então presidente do Brasil, Getúlio Vargas. A política do Estado...