Connect with us

Olá, tudo bem? O que você está pesquisando?

Editais e publicações Oficiais

Setic abre vagas para estágio em diferentes setores; inscrição vai até o próximo dia 7

Oportunidade é a palavra chave que define o objetivo do Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) em ingressar estagiários na pasta. Com esse mesmo intuito, já estão abertas oito vagas para estágio, distribuídas para quatro setores. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 7 de julho, por maio do link: http://processoseletivo.sistemas.ro.gov.br .

As vagas estão disponíveis para os seguintes setores: quatro vagas para Infraestrutura, uma para o setor de Negócios, duas para Gestão de Pessoas e uma vaga para o setor Administrativo. Um dos pré-requisitos em comum para todas as áreas é estar, pelo menos, no 2º período do curso superior.

PREPARO 

A Setic tem buscado somar com a qualificação de profissionais, ofertando oportunidades e experiência de mercado aos novos talentos que estão em formação. Para se ter uma ideia desse crescimento, atualmente, a superintendência conta com 18 acadêmicos no quadro de estagiários, distribuídos entre diversos setores, como Desenvolvimento de Sistemas, Infraestrutura e Serviços, Segurança da Informação, Banco de Dados, Gestão Estratégica e Administrativo.

De acordo com o coordenador de Gestão Estratégica da Setic, David Lucas da Silva Ferreira, atualmente o mercado de trabalho de tecnologia e gestão estratégica está muito competitivo no âmbito das empresas privadas. E ao mesmo tempo que a Setic busca promover a capacitação dos futuros profissionais da área, também promove, conforme a evolução de cada um, a inserção destes no quadro de funcionários.

Gráfico mostra comparativo entre os anos 2020 e 2021 sobre a eficiência dos estagiários na Central de Serviços da Setic

“Nosso intuito é preparar esse público para se destacar no mercado de trabalho, além de usar as possibilidades, construindo o profissional que possam atender nossas necessidades. E quando eles estão prontos, a gente inclui no nosso efetivo de funcionários, ou seja, quando sai um para o mercado privado, a gente inclui o estagiário que construímos o perfil dele”, declarou.

Exemplo disso é o próprio coordenador, David Lucas, que ingressou na Setic como estagiário em 2016. Em 2018 foi contratado como analista de Gestão do Conhecimento e depois passou a ser gerente de Portfólio de Projetos. Atualmente, está na posição de coordenador de Gestão Estratégica. Uma história de evolução que rendeu bons frutos.

“Uma grande oportunidade que abracei e cresci. É por isso que a gente sempre trabalha com essa possibilidade. A gente pega o estagiário, constrói o perfil profissional, transforma dentro do que precisamos e, assim que possível, incluímos em nosso quadro para repor muitas vagas que a iniciativa privada acaba levando. Inclusive, a gente exporta conhecimento e bom profissional para outros órgãos, além do mercado de trabalho”.

Outro modelo de crescimento, por meio de oportunidades oferecidas pela Setic é a Central de Atendimento, que é composta por analistas, técnicos e estagiários que trabalham de segunda-feira a sexta-feira, durante o período que se estender a quarentena. O trabalho garante o atendimento e funcionamento dos serviços que auxiliam as Secretarias do Poder Executivo. As atividades executadas pelos estagiários também asseguram o acesso da população por meio de portais de serviços.

Só em 2020, a Central de Atendimento recebeu mais 14 mil chamadas registradas no sistema. Sendo 75% de N1 (baixa complexidade) que corresponde ao atendimento dos estagiários. Mais uma iniciativa por parte do Executivo Estadual em proporcionar oportunidades, por meio de treinamentos de futuros servidores.

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Destaques

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os...