Connect with us

Hi, what are you looking for?

Capital

Setores do comércio apresentam sugestões para fortalecimento do setor no pós-pandemia

A Prefeitura de Porto Velho segue ouvindo os empresários na busca pelo fortalecimento da economia local após o controle da Covid-19. Na última semana (16), integrantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Empresarial de Porto Velho (ACEP) e Federação do Comércio (Fecomércio) sugeriram importantes contribuições durante o Encontro com o Setor.

A presidente da CDL, Joana Joanora das Neves, destacou a importância da reunião coordenada pela Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (ADPVH) e a vontade do prefeito Hildon Chaves de organizar a cidade e promover melhor qualidade de vida para todos.

Ela indicou a necessidade de implantação de medidas capazes de gerar mais eficiência e viabilizar um ambiente de negócios que contribua para reaquecer o comércio. Joanora disse é necessário organizar os centros comerciais para atrair clientes.

Representante do comércio imobiliário, Abraão Lima reforçou que segurança pública também é uma oportunidade de melhoria.

Por sua vez, o presidente da ACEP, Vanderlei Oriani, recomendou melhorias na sinalização e paisagismo, especialmente as vias principais.

EFICIÊNCIA

Segundo o diretor técnico da ADPVH, Guilherme Gonzales, é muito importante que os segmentos empresariais participem deste processo e que manifestem suas sugestões.

Gonzales acrescentou que a gestão do prefeito Hildon Chaves apoia as demandas que ajudam melhorar a cidade e o fomento da economia.

“Estas contribuições são muito valiosas. É importante entender como o serviço público, a partir da experiência dos empresários, pode colaborar para uma gestão municipal mais eficiente para todos os munícipes”, declarou.

SETORES

Essa foi a 10ª reunião virtual com setores produtivos que formam a economia de Porto Velho. Em encontro anteriores, a Prefeitura ouviu os segmentos da construção civil, educação, hotelaria e turismo, bares e restaurantes, lojistas, setor de vestuário, conselhos profissionais, bebidas e academias.

Os próximos serão os seguintes:

Dia 11 de maio – Setor agropecuário

Dia 12 de maio – Indústria de Base – madeira e móveis

Dia 13 de maio – Metal e autopeças

Dia 14 de maio – Supermercados e atacadistas

Dia 18 de maio – OAB/RO

Dia 20 de maio- Saúde e beleza

Dia 25 de maio – Setor de gráficas

INSCRIÇÕES

Para participar das reuniões remotas é necessário fazer a inscrição com antecedência. Para tanto, basta acessar o link aqui.

Assessoria

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga balanço...