Connect with us

Hi, what are you looking for?

Capital

Shopping retoma atividades com capacidade limitada a 40%

O Porto Velho Shopping reabre nesta quarta-feira (15), das 12h às 21h com capacidade limitada em 40%. De acordo com o decreto estadual nº 25.220, publicado no último dia 10 de julho, além das lojas, está autorizada também a reabertura das operações de alimentação (praça, restaurantes e cafés), bem como salões de beleza, barbearias e academias.

O empreendimento está preparado para receber os visitantes, seguindo as exigências dos órgãos sanitários. Dentre as principais medidas, está a contratação de um serviço especializado em desinfecção. Equipamentos e produtos de higiene regularizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) serão utilizados a cada três horas em todo o empreendimento, principalmente nas áreas muito tocadas, como corrimãos, botões de elevadores, balcões e mesas, além dos banheiros, praças de alimentação e máquinas de auto atendimento.

O acesso ao shopping fica restrito a maiores de 12 anos e todos, seja lojistas, colaborador, fornecedor ou clientes deverão ainda usar máscaras e terão suas temperaturas corporais aferidas por um termômetro digital infravermelho. Todos aqueles que registrarem mais de 37,2ºC seguirão os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e não poderão acessar o complexo de lojas.

Outra medida contida no protocolo de prevenção é a manutenção da abertura das portas automáticas pelo modo manual para facilitar a renovação do ar. A higienização do filtro de ar-condicionado também vai ganhar reforço durante o período de retomada.

O pacote de medidas ainda inclui o controle do fluxo de pessoas no empreendimento, que passa a operar com 40% da sua capacidade. Com a reabertura dos empreendimentos, os estacionamentos também ganham uma nova tecnologia. As cancelas que hoje exigem o toque no botão para liberação, vão funcionar por aproximação, sem necessidade de contato com equipamento, reduzindo o risco de contágio. Os estacionamentos vão operar com 50% da sua capacidade e terão as vagas demarcadas para seguir a orientação do distanciamento social de 2 metros.

O empréstimo de carrinhos de bebê, cadeira de rodas, scooter, carregadores de celulares e bebedouros seguirão suspensos. Algumas áreas do shopping como fraldário, balcão de informações e alguns banheiros também estarão fechados. Para garantir o acesso à informação, o Serviço de Atendimento ao Cliente será digitalizado e realizado pelo Whatsapp ou telefone fixo, garantindo informação e segurança.

“Nossa prioridade é zelar pela segurança das pessoas. Por isso, estamos atentos a todas as orientações dos órgãos de saúde e tomando todas as medidas necessárias para garantir um ambiente saudável para todos que passam diariamente no nosso shopping. Desde práticas de sanitização até serviços de apoio aos lojistas, como o delivery e drive-thru”, garante o superintendente do Porto Velho Shopping, Cassio Mendonça.

Drive Thru e Delivery

Pensando em proporcionar uma experiência de compra ainda mais veloz e prática para nossos consumidores, o Porto Velho Shopping informa ainda que o drive-thru e delivery permanecerão ativos das 12h às 22h, porém o ponto de entrega dos produtos serão transferidos para o Acesso D (em frente ao parque da cidade) para facilitar a logística.

A entrada de acesso ao shopping permanecerá pela Avenida Rio Madeira.

Assessoria

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga balanço...

Cultura

Oi, aqui é o Álisson, prazer, quem me conhece pessoalmente sabe que sou bocudo  –  em várias variáveis, inclusive. Começo pelo meu fenótipo: boca...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...