Rondônia

Simero comemora vitória contra decisão do Governo Estadual

Divulgação

O movimento “Sindicatos da Saúde Unidos” conseguiu, por meio de pedido dirigido ao Tribunal de Contas do Estado, suspender a instalação de biometria para servidores da saúde.

No dia 13 de outubro, o Sindicato dos Médicos de Rondônia (Simero) e outras entidades representando todos profissionais da saúde no estado, realizaram protesto em frente ao Hospital de Base, Dr. Ary Pinheiro.

As reivindicações eram contra algumas medidas do governo estadual, como o aumento de 12 para 16 plantões; instalação de biometria, tendo em conta o período de pandemia e o alto risco de contágio dos profissionais em ambiente insalubre.

A manifestação foi decisiva para unir a categoria.

Nessa segunda-feira, os presidentes do movimento “Sindicatos da Saúde Unidos”, reuniram-se no SIMERO para comemorar a vitória da classe da saúde sobre a suspensão da decisão do Governo do Estado de instalar ponto eletrônico em meio à pandemia.

Para a Presidente do Simero, Dra. Flávia Lenzi, esta conquista é em respeito às vidas de quem está no front de batalha. “Nossos profissionais da saúde arriscam suas vidas para cuidar dos pacientes, mas eles também precisam ser lembrados, respeitados e nós, dos sindicatos, como representantes das categorias, não podemos aceitar que nossa classe seja exposta a maiores riscos, sendo o ponto eletrônico, neste momento de pandemia, um deles .” Ressaltou a Presidente do Simero.

Os representantes agradeceram o apoio do deputado federal Mauro Nazif e também a sensibilidade do conselheiro do TCE-RO, Dr. Benedito Antônio Alves em compreender o momento que atravessa  toda classe da saúde!

Assessoria