Connect with us

Hi, what are you looking for?

Educação

Sintero visita escolas de todo o Estado e mobiliza a categoria para Greve Geral da Educação Pública

A Direção do Sintero, em suas 11 Regionais, está visitando escolas municipais e estaduais de Rondônia para convocar os trabalhadores em educação a participarem da Greve Geral da Educação Pública, que acontecerá no dia 18 de março. O principal objetivo da mobilização é chamar atenção da população e dos parlamentares do Estado, para se posicionarem em favor da PEC 15/2015, que torna o Fundeb permanente e com mais recursos para Educação. Em Rondônia, o dia de paralisação nacional também tem como pauta a atualização do Piso do Magistério, valorização salarial aos técnicos educacionais, reformulação da Lei 680/2012, Gestão Democrática, Reforma da Previdência Estadual, entre outros.

Em Porto Velho, as visitas nas escolas iniciaram nesta quarta-feira (04/03), quando Diretores da Regional Norte e da Executiva do Sintero se dividiram em duplas para alcançar o maior número possível de escolas. Durante as visitas, discute-se sobre a importância do Fundeb e qual será o impacto caso ele seja extinto.

Desde o início do ano, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) tem ampliado e reforçado a discussão pela aprovação da PEC 15/2015, pois além de torná-lo permanente e com mais recursos, possibilita a criação de um Piso Salarial aos Técnicos Educacionais, uma das principais lutas do Sintero no Estado.

Os Diretores do Sintero também aproveitam as visitas para informar sobre o andamento das negociações com o Governo do Estado e com as Prefeituras, e a respeito do Projeto de Reforma da Previdência Estadual.

O Sintero informa que as visitas acontecerão em todo o Estado e, por isso, espera-se que os trabalhadores em educação atendam ao chamado do sindicato e compareçam no dia da Greve Geral da Educação Pública.

 “As visitas nas escolas são importantes para nós, pois além de fazer a convocação para a mobilização nacional podemos ouvir a categoria, prestar esclarecimentos e tirar dúvidas. Desta forma, estamos fortalecendo o relacionamento com nossos filiados”, disse a presidente do Sintero, Lionilda Simão.

Fonte: Assessoria

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Rondônia

Nesta manhã, a diretoria do SINPOL, reuniu-se com o Secretário de Saúde, Dr. Fernando Máximo, com o Secretário de Segurança Adjunto, Dr. Hélio Gomes...