politica

Sistema de georreferência do Exército Brasileiro ajudará mapeamento dos assentamentos rurais

O senador Confúcio Moura, o deputado federal Lucio Mosquini e representantes do Governo de Rondônia participaram de uma reunião no Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, com o diretor do Serviço Geográfico Brasileiro, General Pedro Paulo, nessa sexta-feira (14).

O encontro discutiu a possibilidade de firmar um Acordo de Cooperação Técnica entre o Estado de Rondônia e o Exército Brasileiro para a realização do georreferenciamento em 24 projetos de assentamentos.

“Uma audiência muito concorrida. Solicitamos ao Exército a sua participação na produção desse material em parceria como Governo do Estado. É muito importante para a regularização de áreas em Rondônia”, afirmou Confúcio.

O georreferenciamento consiste na definição da forma, dimensão e localização dos assentamentos rurais, por meio de métodos de levantamento topográfico, descrevendo os limites e características.  

“Viemos conhecer o sistema de georreferência do Exército Brasileiro, que tem todas as cartas cartográficas da Amazônia Legal, e nós queremos fazer uma parceria para receber estes dados, para viabilizar o nosso georreferenciamento”, esclareceu Lucio.

“O Exército está sempre aberto a receber todas as unidades da Federação. Nós temos alguns convênios em andamento, e o papel da instituição, dentro de suas possibilidades, é cooperar com o aprimoramento da base cartográfica, finalizou o General.

Além dos parlamentares, a reunião contou com a presença do Secretário de Agricultura de Rondônia, Evandro Padovani; do Superintendente de Regularização Fundiária, Constantino Erwen; da Secretária Adjunta da Secretaria Especial de Assuntos Fundiários; Luana Silva Figueiredo; da Superintendente de integração do Estado de Rondônia em Brasília, Leandra Ferreira Dal Bello; e dos servidores do Tribunal de Contas de Rondônia, Francisco Júnior Ferreira da Silva e Marc Uiliam Ereira Reis.

Comentários

Fonte
O Rondoniense/ Assessoria
Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios