Capital Destaques

SOLIDARIEDADE – Grupo de voluntários movimentam rede social para ajudar famílias necessitadas

Aproximadamente existem no Brasil uma média de 38 milhões de pessoas consideradas como trabalhadores informais. São 41,4% do mercado de trabalho, no Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em Rondônia, ao menos 240 mil pessoas trabalham por conta própria todo mês, e são em grande maioria pequenos vendedores informais e não possuem outra renda além deste serviço.

últimos dias, neste período de isolamento social como medida de retenção de novos casos de coronavírus, trabalhadores informais e autônomos passam por um grande dilema: Como manter sua renda sem sair de casa.

Além deste grupo, temos pessoas que consequentemente ao ficar em casa, os gastos familiares aumentam e o que antes já era apertado financeiramente, só agrava.

Nas redes socais, ambiente fértil para aproximação de pessoas, principalmente neste período de pandemia, vem multiplicando iniciativas de apoio ao próximo, uma delas é um grupo denominado como #JUNTOS BERADEIROS.

O #JUNTOS BERADEIROS é uma iniciativa de diversas pessoas que têm por objetivo valorizar a solidariedade para com o próximo através da organização entre voluntários e apoio para àqueles que estão passando por momentos difíceis como este.

A iniciativa é livre! A pessoa entra no grupo e consegue visualizar os membros e ver os pedidos que estão sendo solicitados. O objetivo do Grupo é arrecadação de alimentos, roupas, material escolar, material de higiene, entre outros. Os pedidos são de diversas localidades, incluindo a comunidade Ribeirinha, que sempre costumam estar mais isolados.

Para quem quiser participar das ações de ajuda ao próximo é necessário entrar no Grupo #JUNTOSBERADEIROS  e fazer uma ação voluntária.

O grupo também está aberto para quem precisa de ajuda e fazer contato com os demais membros.