Destaques Rondônia

Somente três agências do INSS em Rondônia estão realizando perícia médica

Divulgação

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do estado de Rondônia iniciou suas atividades pós – pandemia no dia 14 de setembro, entretanto, não havia atendimento de perícia médica. Nesta sexta – feira (9), somente três (3) agências do INSS do estado retomaram as perícias médicas. O retorno do serviço está disponível nas cidades de Porto Velho, Ouro Preto do Oeste e Cacoal.

O atendimento de acordo com o gerente executivo do INSS em Rondônia, Saulo Sampaio Macedo, “não está como anteriormente”, pois ainda “há necessidade de manutenção das medidas restritivas”.

Desde do dia da reabertura das agências do INSS de Rondônia, somente seis (6) das 19 agências espalhadas pelo estado começaram a atender fisicamente.

Os serviços para atendimento presencial no INSS em Rondônia são:

  • Avaliação Social
  • Reabilitação Profissional
  • Cumprimento Exigência
  • Perícia Médica
  • Justificação Administrativa e Judicial
  • Procedimentos do MOB

Saulo Macedo informou que o atendimento administrativo para cumprimento de exigências é feito mediante agendamento prévio nas agências da capital, Guajará Mirim, Ouro Preto, Cacoal, Rolim Moura e Prevbarco (Costa Marques).

Em Ji-Paraná, o atendimento permanece remoto através do plantão e canais online. Ainda não há data para retorno dos atendimentos presenciais na cidade. Apesar disso, o gerente do INSS disse que terá, em breve, as datas para reabertura de mais algumas agências “dentro do plano de retorno gradual e seguro”.

Os usuários devem realizar agendamento prévio no site do INSS (acesse aqui), pelo telefone 135 ou no aplicativo “Meu INSS“.