Comentando Notícia | Marcos Souza

Marcos Souza Gomes, paulista, nascido em Ipaussu (SP), foi criado quase que a vida inteira em Porto Velho (RO), é formado em Comunicação Social, Jornalismo, pela Faro – da primeira turma do Estado de Rondônia. Iniciou como revisor do Jornal Alto Madeira, em 1992, e depois passou a ser repórter do segmento cultural do matutino e em 1996 foi editor do Caderno Dois. Logo que se formou, em 2005, junto com mais três amigos de faculdade fundou o portal de notícias Rondoniaovivo, onde permaneceu até 2015. Especialista em cultura pop, crítico de cinema, atuante nas redes sociais, hoje trabalha como produtor de reportagem na SIC TV Record RO e é editor de matérias do site O Rondoniense.
FilmesGeek

Sony oficializa divisão dedicada a adaptar seus jogos para o cinema

Filmes baseados em games estão longe de ser uma unanimidade, tanto entre gamers quanto entre fãs da sétima arte. Mas isso não parece impedir a Sony de se aventurar nesse meio através de sua mais nova empreitada.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, a Sony acaba de oficializar a criação de uma divisão inteiramente dedicada a adaptar jogos do Playstation para a TV e o cinema. Chamada Playstation Productions, o novo estúdio contará com catálogo extenso de títulos para futuras produções em animação e live action.

A nova divisão da Sony será comandada por Asad Qizilbash, executivo de marketing da empresa, e Shawn Layden, presidente da Sony Interactive Entertainment Worldwide. Ao THR, Layden falou sobre o novo projeto:

“Nós temos 25 anos de experiência desenvolvendo jogos e isso criou 25 anos de grandes games, franquias e histórias. Sentimos que agora é uma boa hora para olhar para outras oportunidades de mídia através de streaming, cinema e televisão, para dar aos nossos mundos vida em um outro prisma.”

Asad Qizilbash também se pronunciou sobre a nova divisão da Sony, revelando que teve conversas com Kevin Feige, presidente do Marvel Studios:

“Pelos últimos um ano e meio, dois anos, passamos tempo tentando entender a indústria, conversando com escritores, diretores, produtores. Falamos com o [produtor de cinema] Lorenzo di Bonaventura e com Kevin Feige para realmente entendermos melhor a indústria.”

Shawn Layden ainda comparou a Playstation Productions com o Marvel Studios, traçando um paralelo entre os dois:

“Nós olhamos para o que a Marvel fez ao pegar o mundo das histórias em quadrinhos e o transformar na maior coisa do mundo do cinema. Seria um objetivo alto dizer que nós estamos seguindo os passos deles, mas nós certamente tiramos inspiração disso.”

Lyden também se mostrou bastante preocupado com a qualidade dos filmes baseados em jogos e citou erros que sua nova divisão está comprometida a não cometer:

“Você pode notar só de assistir a adaptações de vídeo games mais antigas que o roteirista ou o diretor não entendiam aquele mundo ou o lance com jogos. O verdadeiro desafio é, como você pega 80 horas de gameplay e transforma em um filme? A resposta é, você não faz isso. O que você faz é pegar aquele ethos que você escreve de lá especificamente para o público do filme. Você não tenta recontar o jogo no filme.”

O Playstation tem incontáveis títulos em sua biblioteca, como Tomb Raider, Crash Bandicoot, Uncharted, God Of War, The Last of Us e muitos outros. Só nos resta esperar que essa nova divisão de cinema da Sony faça justiça a todos eles e mude o estigma de adaptações de jogos para o cinema serem ruins.

Comentários

Fonte
O Rondoniense/legiaodosherois
Etiquetas

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios