Connect with us

Hi, what are you looking for?

Economia

Startup Rondoniense é destaque no Ace Day 2020

A Startup de automação de processos fiscais e tributários de Ji-Paraná está entre as 8 melhores do país

A Fiscontech, startup rondoniense de Ji-Paraná que atua em automação de processos fiscais e tributários, foi uma das 8 startups de destaque no Ace Day 2020, realizado pela ACE StartUps, eleita por três vezes a melhor aceleradora da América Latina.

O Fiscontech foi selecionado entre as milhares de startups do Brasil que participaram do projeto Growthaholics for Startups da Ace.

Na avaliação de Alex Geovane Leite, CEO da Fiscontech, o reconhecimento no Ace Day vem coroar o bom momento da empresa este ano, com crescimento acima da média de mercado, mostrando o potencial da startup.

“2020 foi um ótimo ano para a empresa. Mesmo com algumas incertezas no cenário econômico, mantivemos firmes em nossos propósitos e continuamos investindo. Assim conseguimos manter um crescimento a uma taxa de dois dígitos mensalmente. Foi uma grande honra fazer parte das 8 startups destaque no Ace Day e estar ao lado de startups de ponta de todo o Brasil. Uma experiência muito importante para nós, que nos deixou muito felizes”, comemora Alex.

Após quase um ano de operação, a startup rondoniense já tem clientes espalhados por vários estados brasileiros, mostrando que sua tecnologia está madura para crescer e escalar para outras regiões do Brasil. Uma conquista que só foi possível com muito trabalho e parcerias certas, como a do Sebrae em Rondônia. “O Sebrae tem sido parceiro desde o começo de nossa trajetória, sempre apoiando o ecossistema de inovação como um todo, com projetos como StartUp Summit, Inovativa, Capital Empreendedor e diversos outros. Iniciativas como estas tendem a fortalecer o ecossistema e gerar novas oportunidades para as startups”, destaca Alex.

Para Rangel Miranda, analista do Sebrae em Rondônia, destaques assim mostram a importância e a grandeza que a instituição tem na vida dos pequenos negócios. E mesmo em um ano difícil para os empreendedores, 2020 também trouxe muitas oportunidades para quem ficou atento ao mercado.

“A Fiscontech foi uma das que souberam aproveitar as conexões do ecossistema de inovação de Rondônia. Estamos muito felizes com as conexões e oportunidades proporcionadas aos empreendedores rondonienses. Temos certeza que o nosso ecossistema de inovação se posiciona como um dos grandes da Região Norte”, conclui Rangel.

SEBRAE

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Rondônia

O avanço da covid-19 mantém Rondônia ainda em situação crítica para doença e a população precisa ficar atenta às restrições implementadas pelo Governo de...