Esporte

Stirling Moss morre aos 90 anos

Em 2013, a Mercedes produziu um encontro de gerações entre Moss e o hexacampeão Lewis Hamilton, no circuito de Silverstone.

Stirling Moss e Lewis Hamilton em Silverstone, em 2013 — Foto: Getty Images
Em 2015, a escuderia alemã reeditou o encontro, mas dessa vez em Monza, quando ambos guiaram carros da marca nas curvas históricas do antigo traçado italiano.

O último registro do ex-piloto com um carro de Fórmula 1 se deu em Goodwood, em 2016. Depois, com o aparecimento de problemas de saúde em 2018, o inglês finalmente tirou o pé das aparições públicas.

Indicado ao Hall da Fama do automobilismo mundial, Moss, ou melhor, Sir Stirling Moss, já que ele recebeu a honraria de Cavaleiro do Império Britânico, vivia reservadamente na Inglaterra.

Mundo do automobilismo presta homenagem a Sir Moss.

Lewis Hamilton, hexacampeão de F1

– Hoje nos despedimos de Sir Stirling Moss, lenda do automobilismo. Eu certamente sentirei falta das nossas conversas. Sou muito grato por ter tido esses momentos especiais com ele. Estou orando e com os pensamentos na família. Que ele possa descansar em paz.

Martin Brundle, ex-piloto de F1 e comentarista da Sky Sports

– Descanse em paz, Sir Stirling Moss. Um corajoso piloto e um cavalheiro. Homem memorável. Sobreviveu a era mais perigosa do automobilismo e morreu hoje aos 90. Ele teve vitórias incríveis para contar e foi um privilégio conhecê-lo.

Valtteri Bottas, piloto da Mercedes

– Descanse em paz, Sir.

George Russel, piloto da Williams

– Descanse em paz, sir Stirling Moss. Tive de o encontrar apenas rapidamente em duas oportunidades, mas só isso já foi o bastante para entender por que ele era tão respeitado. Meus pensamentos estão com a família.

Mercedes

– Hoje, o mundo dos esportes perdeu não apenas um ícone, mas um cavalheiro. A equipe e a família Mercedes perdeu um grande amigo. Nós sentiremos sua falta, Sir Stirling.

McLaren

– Todos na McLaren sentem a perda de uma lenda do nosso esporte, Sir Stirling Moss. Um competidor prodígio, piloto talentoso e grande cavalheiro, ele deixa uma incrível marca de grandeza na história do automobilismo internacional. Condolências para a família.

Globo Esporte