Brasil

Suspeita de incêndio no Congresso Nacional causa pânico nas redes sociais

Above

Justamente no dia da greve geral que paralisa diversos serviços públicos no Distrito Federal e no país, uma fumaça negra no Congresso Nacional assustou quem passava pelo Eixo Monumental, na manhã desta sexta-feira (14/06).

Em questão de segundos, conversas começaram a circular pelas redes sociais com vídeos e fotos da fumaça, dando conta de que poderia ser um incêndio. No entanto, de acordo com o Corpo de Bombeiros, tratava-se de um treinamento de combate a incêndio ministrado pela corporação nas dependências do órgão público.

Pelas redes sociais, internautas compartilharam fotos e vídeos onde é possível perceber muita fumaça saindo de uma das torres do congresso.

De acordo com a Câmara dos Deputados, o Departamento de Polícia Legislativa da instituição, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, realiza um exercício de enfrentamento de situações de emergência, com uma simulação de incêndio no anexo 1 da Casa.

Sem aviso prévio, os ocupantes do prédio participam de treinamento de abandono de edificações.

Todos os anos a Câmara realiza simulações deste tipo para garantir a segurança de funcionários, parlamentares e do público que frequenta os prédios do Parlamento.


Below