Connect with us

Olá, tudo bem? O que você está pesquisando?

Capital

Tacacá Musical tem edição especial neste sábado

Reconhecido como patrimônio cultural de Porto Velho, o tacacá é uma comida típica apreciada o ano todo, mas, este mês, a iguaria tem um dia todo dedicado a ela, 18 de setembro.

Para comemorar a data e ressaltar a importância da gastronomia local, a Prefeitura de Porto Velho realiza, neste sábado (18), a partir das 17h, uma edição especial do projeto Tacacá Musical, na Travessa do Manelão, em frente ao Mercado Cultural.

A ação, coordenada pela Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), acontece, tradicionalmente, todas as quartas-feiras e domingos, com exceção deste final de semana, que será realizado no sábado em homenagem ao Dia Municipal do Tacacá.

O evento vai contar com apresentações artísticas locais, comercialização de comidas típicas e, claro, não pode faltar o saboroso tacacá.

DIA MUNICIPAL DO TACACÁ

Evento acontece em frente ao Mercado Cultural

Evento acontece em frente ao Mercado Cultural

A data foi instituída por meio da Lei 2455, de 24 de novembro de 2017, que reconhece o tacacá como patrimônio cultural de Porto Velho e definiu a data de 18 de setembro como o “Dia Municipal do Tacacá”.

SEGURANÇA

Para garantir a segurança de todos, durante a pandemia da covid-19, as mesas e cadeiras são colocadas distantes uma das outras. Também há álcool gel disponível e o uso de máscaras é obrigatório.

 

Assessoria

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Destaques

Em 13 de setembro de 1943, foi criado o Território Federal do Guaporé, pelo então presidente do Brasil, Getúlio Vargas. A política do Estado...