Capital

Técnicos da Semasf participam do curso ‘Intervenção Multiprofissional em Situação de Crise’

Uma equipe de técnicos dos departamentos de Proteção Social Básica (DPSB) e Especial (DPSB), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), participaram, no período de 26 de novembro a 1º de dezembro, do curso de ”Intervenção Multiprofissional em Situação de Crise”. O curso teve duração de 48 horas e foi ministrado por instrutores da Defesa Civil do Estado e da Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas).

O conteúdo contemplava estudo da atual legislação pertinente sobre o assunto e os instrutores criaram simulações relacionadas a casos de calamidade pública. Foram feitas visitas in loco de diversas áreas potencialmente em estado de risco em Porto Velho.

Os debates, os simulados e a experiências dos instrutores – segundo os técnicos que estavam participando do curso – contribuíram para que todos pudessem ter um bom entendimento do que fazer na hora da necessidade, assim como, formas de prevenir e mitigar esses efeitos.

Participaram do curso a Secretaria de Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) e a Defesa Civil de Porto Velho, servidores dos municípios de Guajara Mirim, Candeias do Jamari, Rolim de Moura, Vilhena e a Brigada Municipal de Porto Velho composta por bombeiros civis.

Comdecom

Comentários

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios