Início Capital Técnicos da Semasf participam do curso ‘Intervenção Multiprofissional em Situação de Crise’

Técnicos da Semasf participam do curso ‘Intervenção Multiprofissional em Situação de Crise’

O curso foi ministrado por instrutores da Defesa Civil do Estado e da Seas

Técnicos da Semasf participam do curso 'Intervenção Multiprofissional em Situação de Crise' ORondoniense
Técnicos da Semasf participam do curso 'Intervenção Multiprofissional em Situação de Crise' ORondoniense

Uma equipe de técnicos dos departamentos de Proteção Social Básica (DPSB) e Especial (DPSB), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), participaram, no período de 26 de novembro a 1º de dezembro, do curso de ”Intervenção Multiprofissional em Situação de Crise”. O curso teve duração de 48 horas e foi ministrado por instrutores da Defesa Civil do Estado e da Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas).

O conteúdo contemplava estudo da atual legislação pertinente sobre o assunto e os instrutores criaram simulações relacionadas a casos de calamidade pública. Foram feitas visitas in loco de diversas áreas potencialmente em estado de risco em Porto Velho.

Os debates, os simulados e a experiências dos instrutores – segundo os técnicos que estavam participando do curso – contribuíram para que todos pudessem ter um bom entendimento do que fazer na hora da necessidade, assim como, formas de prevenir e mitigar esses efeitos.

Participaram do curso a Secretaria de Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) e a Defesa Civil de Porto Velho, servidores dos municípios de Guajara Mirim, Candeias do Jamari, Rolim de Moura, Vilhena e a Brigada Municipal de Porto Velho composta por bombeiros civis.

Comdecom