Comentando Notícia | Marcos Souza

Marcos Souza Gomes, paulista, nascido em Ipaussu (SP), foi criado quase que a vida inteira em Porto Velho (RO), é formado em Comunicação Social, Jornalismo, pela Faro – da primeira turma do Estado de Rondônia. Iniciou como revisor do Jornal Alto Madeira, em 1992, e depois passou a ser repórter do segmento cultural do matutino e em 1996 foi editor do Caderno Dois. Logo que se formou, em 2005, junto com mais três amigos de faculdade fundou o portal de notícias Rondoniaovivo, onde permaneceu até 2015. Especialista em cultura pop, crítico de cinema, atuante nas redes sociais, hoje trabalha como produtor de reportagem na SIC TV Record RO e é editor de matérias do site O Rondoniense.
Capital

TEMPO REAL – Semusa divulga página de monitoramento nas UPAs para ajudar atendimento

Já está disponível para consulta da população uma página no site da Prefeitura de Porto Velho que monitora e divulga números em tempo real dos atendimentos que estão ocorrendo nas Unidades de Pronto Atendimento da Capital, nas zonas Leste e Sul, mais a Policlínica Ana Adelaide.

Nessa página é possível a comunidade ter acesso aos dados necessários para acompanhar quantas pessoas (pacientes) aguardam atendimento, com informações como: “Aguardando”, “Em Triagem”,  “Rechamada” , “Finalizado”, “Em consulta” e “Confirmado”, num quadro estatístico com classificação de risco (Emergência, Urgente, Pouco Urgente, Não Urgente e Sem Triagem).

Além desses dados o site oferece informações de alas da unidade de saúde que estão ativas. Setores como Assistência Social, Clínica Médica, Odontologia, Sala Vermelha e Sutura.

Esses dados podem ser vistos também em tempo real com o atendimento na Policlínica Ana Adelaide.

O site serve para dar um parâmetro aos pacientes que forem buscar atendimento em algumas dessas unidades de saúde a quantidade que estão na espera, qual o tipo de prioridade (amarela ou verde, por exemplo).

Esse é um serviço essencial para monitoramento dos serviços prestados nesse setor, que é um dos mais carentes e que na prefeitura mais recebe reclamação da população por conta da demora no atendimento.

Para ter acesso a esse serviço basta clicar no link abaixo:

ATENDIMENTO

Comentários

Via
O Rondoniense
Fonte
O Rondoniense
Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios