Capital Esporte Rondônia

TRADIÇÃO – Exército promove a 15ª edição da Corrida Paz em Porto Velho dia 12

No dia 12 deste mês a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, “Brigada Príncipe da Beira”, promoverá a 15ª edição da CORRIDA DA PAZ. A atividade é aberta a toda a sociedade e ocorrerá no Espaço Alternativo Esportivo de Porto Velho.

A concentração e aquecimento serão feitos a partir da 06h30 na parte do Espaço Alternativo mais próxima ao Hospital de Base e o encerramento com previsão para ocorrer por volta das 09h00.

O percurso consiste em ir até o final da Av. Jorge Teixeira (próximo ao aeroporto) e retornar, perfazendo 4,5 km. Ao término da corrida será fornecida reidratação a todos participantes.

A corrida visa promover a prática desportiva integrando as Forças Armadas, Forças Auxiliares e a sociedade civil, como instrumento para a Paz Mundial e, por conta deste propósito maior, não serão ofertadas premiações.

A Corrida da Paz faz parte do calendário do Conselho Internacional de Esporte Militar, conhecido pelas siglas CISM, da denominação em francês Conseil International du Sport Militaire.

 

O CISM é uma organização transnacional, com sede em Bruxelas, fundada em 1948, após o término da Segunda Guerra Mundial, com o propósito pacifista e de integração entre as nações.

 

Atualmente é composta pela reunião de 127 países de quatro continentes. Organiza a disputa de Campeonatos Militares Mundiais, Continentais e Regionais de várias modalidades desportivas.

 

O Rondoniense (Com informações da Assessoria da 17ª BIS)