DestaquesJustiça

TRAGÉDIA – Atirador era analista de sistema, tinha 49 anos e nenhum antecedente criminal – VÍDEO

O delegado José Henrique Ventura, do Deinter 2 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 2), informou na tarde desta terça-feira (11) que o homem que matou ao menos quatro pessoas e depois se suicidou durante um ataque dentro da Catedral Metropolitana de Campinas, a cerca de 100 km de São Paulo, era Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos.

Confira vídeo clicando AQUI

Além dos cinco mortos, quatro pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais da região. Três delas já tiveram alta.

Segundo o delegado, que mostrou a carteira de habilitação nacional do suspeito para todos os jornalistas presentes durante uma entrevista coletiva, Grandolpho morava no município de Valinhos (SP), a cerca de 15 km de Campinas, e não tinha nenhum antecedente criminal, de acordo com pesquisa feita pelos policiais a partir dos documentos.

“Pesquisados os antecedentes [criminais], não constatamos nada contra ele, exceto um ou dois boletins de ocorrência que ele fez como vítima”, disse o delegado.

Ainda de acordo com Ventura, Grandolpho trabalhava como analista de sistemas. O delegado classificou o atirador como “uma pessoa fora de qualquer suspeita em condições normais” e disse que a polícia ainda não sabe a motivação do crime, que está sendo investigada.

Ventura também afirmou que um delegado da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) se deslocou até o endereço de residência de Grandolpho, em Valinhos, para obter mais informações, inclusive sobre com quem ele morava.

O delegado ainda afirmou que, aparentemente, o atirador não tinha “nenhuma relação” com as vítimas, que ainda estão sendo identificadas.

“Pelo que a gente tem de informação, ele nunca teria sido visto aqui [na igreja]”. Ventura informou que a carteira de habilitação de Grandolpho foi encontrada em uma mochila abandonada dentro da igreja. O homem foi alvejado por tiros da polícia e, em seguida, se matou.

O Rondoniense
Comentários

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios