Connect with us

Olá, tudo bem? O que você está pesquisando?

Capital

Transporte coletivo paralisou as atividaes por duas horas na Capital

Divulgação

Nesta terça-feira (15), motoristas e cobradores do transporte coletivo de Porto Velho paralisaram por duas horas. O transporte foi restabelecido Às 7h.

De acordo com informações, os trabalhadores não saíram da garagem nas primeira horas da manhã, pois reivindicaram o pagamento de salário, que estaria atrasado. A informação que eles recebram da empresa é que não foi repassado o subsídio para a empresa, entretanto, os trabalhadores foram informados que o executivo municipal fez o repasse para a empresa contratada. O pagamento feito foi referente ao mês de abril.

Ônibus do transporte público não rodam nas primeiras horas em Porto Velho  — Foto: Arquivo pessoal

Ônibus do transporte público não rodam nas primeiras horas em Porto Velho — Foto: G1/RO – Arquivo pessoal

Ainda conforme informações, o repasse do mês de maio, ainda não tinha sido realizado por documentos pendentes da empresa prestadora do serviço de transporte público.

“Os salários estão atrasados desde o mês de fevereiro. A empresa vem atrasando 10, 15, 20 dias. Quando eles pagam o salários, não pagam o auxílio alimentação e vice-versa. A reivindicação é de hora extra , a gente não está recebendo. Tivemos que chegar a esse ponto de paralisar, mas ele falaram que até 17h vão pagar nosso salário”, diz um dos manifestantes.

A posiçaõ dos trabalhadores é que se o repasse não for realizado ainda hoje, e o repasse dos salários até às 17h, a categoria irá realizar mais uma paralisação.

O Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Urbano de Rondônia (Sitetuperon), ainda não retornou as ligações para falar sobre o assunto até o momento.

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Destaques

Em meio à pandemia causada pelo coronavírus, com Rondônia registrando 1.460 casos da doença e 50 mortes, o governo de Marcos Rocha, através da...