Rondônia

TRANSPORTE ESCOLAR – Moradores de distritos e comunidades próximos a Jirau bloqueiam BR 364 em protesto

Above

Moradores das Linha 67 (Caracol), Santa Rita, Linha 22, Linha 32, Jirau, União Bandeirantes, Rio Pardo e todas as outras comunidades da beira da BR 364 decidiram botar um fim de uma vez por todas no problema do transporte escolar, e consequentemente, a falta de aula para os alunos dessas localidades.
Essas comunidades formaram um grande grupo para tratar exclusivamente desses problemas da educação e da conservação das estradas vicinais. Segundo eles, a partir de agora eles vão fiscalizar tudo e exigir providências, “porque dinheiro tem!”
Esses pais estiveram na prefeitura de Porto Velho querendo uma solução para o problema. Foram recebidos pelo prefeito Hildon Chaves que explicou à eles que a educação municipal estava sob intervenção e que o interventor era o secretário de educação estadual Suamy Vivecananda Lacerca.
Com essa informação a comunidade foi procurar o interventor, que os recebeu e passou as mesmas informações já passadas pelo prefeito, e deixou claro que solução imediata para resolver 100% do problema, não tem.
Nesse momento, a BR 364 na entrada da Linha 67, á 80 KM de Porto Velho, está fechada nos dois sentidos.
A Polícia Rodoviária Federal já está no local controlando a situação, porém a barreira permanece. De acordo com a assessoria da PRF, a polícia se colocou a disposição da liderança do movimento para conduzir alguém para negociar a situação que motivou o protesto diretamente com a prefeitura para que possa ocorrer a liberação da pista.

Below