Estilo de vidaSaúde

Tratar a Asma é essencial para as notas escolares das crianças.

A pesquisa descobriu que quanto mais casos de asma e seus sintomas, menor a qualidade dos trabalhos e provas dos alunos.

Quem tem filhos com asma, sabe tudo o que tem de enfrentar. E às vezes é difícil ver tudo pelo que os pequenos passam nessa situação. Agora, uma pesquisa mostra mais um problema que devemos estar atentos: as notas escolares das crianças!

Uma pesquisa recente relacionou os casos de asma com o desempenho escolar de crianças, nos Estados Unidos. Eles compararam os relatos de sintomas, feitos por crianças, pais e professores, com suas médias escolares.

A conclusão foi de que esses casos reportados tinham como consequência mais falta à escola. Isso até é algo óbvio, considerando que crianças em crise muitas vezes têm dificuldades de irem à aula. Há também outros fatores preocupantes.

Com ajuda de professores, a pesquisa descobriu que quanto mais casos de asma e seus sintomas, menor a qualidade dos trabalhos e provas dos alunos. Além disso, muitas vezes isso estava relacionado a deveres incompletos, o que afeta diretamente uma boa educação.

Cuidando da asma – e das notas escolares

Assim, quando se faz um tratamento adequado da asma, também se está melhorando a performance escolar e o aprendizado dos pequenos. Segundo o alergista Dr. Todd Mahr, todos os anos são perdidos 13,8 milhões de dias de escola por causa da doença.

Ele diz ainda que, segundo essa pesquisa, muitas vezes o que falta é justamente um cuidado adequado:

“Uma proporção muito baixa das crianças neste estudo viu especialistas como alergistas. Além disso, muitos tinham rinite alérgica não diagnosticada, o que pode contribuir muito para resultados mais baixos de asma e potencialmente pior desempenho acadêmico […].

Crianças com asma – especialmente em áreas urbanas – precisam de cuidados especiais porque qualquer pessoa com asma deve se sentir bem, ficar ativa o dia inteiro e dormir bem à noite, ninguém deveria aceitar menos.”

Portanto, se o seu filho falta muitas aulas por causa da asma, é bom ficar atento. Saiba também que, como já comentei por aqui, uma resposta para a asma pode até mesmo estar no estômago e relacionada a alergias alimentares.

Fique atento e procure a ajuda adequada para que nada disso não prejudique a educação das crianças.  Este é um importante papel dos pais e responsáveis!

Comentários

Fonte
Dr Rondó
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios