Connect with us

Hi, what are you looking for?

Capital

Tribunal de Contas de Rondônia promove o “Ouvidoria Day” com ações no shopping

A Ouvidoria do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), com apoio de outras unidades setoriais da instituição, vai realizar o “Ouvidoria Day”, que terá ações no Shopping Porto Velho, nos dias 14 (sábado), 15 (domingo) e 16 (segunda-feira que vem), e um evento no dia 16, no auditório da Corte.

O “Ouvidoria Day” é uma ação integrada que envolve todos os Tribunais de Contas do Brasil e tem a coordenação nacional do Comitê Técnico das Corregedorias, Ouvidorias e Controle Social do Instituto Rui Barbosa (IRB). O objetivo é estimular a atuação das Ouvidorias dos TCs com ênfase no fomento ao controle social e à transparência pública.

A data (16 de março) foi escolhida por se tratar do Dia Nacional do Ouvidor, instituído pela Lei Federal nº 12.632/12, em reconhecimento ao trabalho desse profissional que é o de intermediar a relação entre o cidadão e a administração pública.

SHOPPING PORTO VELHO

No Porto Velho Shopping, a partir do próximo sábado (14), será realizada, durante o expediente ordinário daquele centro comercial, uma ação de sensibilização social em alusão ao Dia do Ouvidor, em um estande promocional, onde a população poderá conferir os meios atualmente disponibilizados para realização de manifestações e informações sobre atos relativos à atuação dos órgãos fiscalizados e também do próprio TCE, visando, assim, estreitar a relação do cidadão com o Tribunal e melhorar a qualidade dos serviços prestados à sociedade.

Entre os contatos disponibilizados incluem-se ferramentas tecnológicas como o aplicativo Opine aí (acesse aqui), o serviço gratuito de telefonia (0800 645-8750), a página especializada disponível no portal do TCE (acesse aqui), o telefone institucional (69 – 3211-9058), o e-mail (ouvidoria@tce.ro.gov.br), as correspondências e o atendimento presencial na sede do TCE – avenida Presidente Dutra, nº 4.229, bairro Olaria, Porto Velho-RO (CEP: 76.801-326).

AUDITÓRIO

Já na sede do TCE-RO, será realizado um evento na segunda-feira (16), que é aberto ao público, com a seguinte programação:

  • 7h15 às 8h30 – Exposição de projetos de Ouvidoria em alusão ao “Ouvidoria Day”, no “hall” de acesso ao prédio.
  • 9h às 10h30 – Apresentação de projetos de Ouvidoria. Palestrante: Paulo César de Mello, com o tema: “Semeando a Cidadania – Ouvidoria de Machadinho do Oeste”.
  • 10h30 às 11h – Roda de conversa: abertura para troca de experiências.

O Rondoniense/TCE RO

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga balanço...

Cultura

Oi, aqui é o Álisson, prazer, quem me conhece pessoalmente sabe que sou bocudo  –  em várias variáveis, inclusive. Começo pelo meu fenótipo: boca...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...