Justiça Rondônia

Tribunal de Justiça de RO está entre os cinco tribunais do país que atingiram excelência em tecnologia

Above

O CNJ – Conselho Nacional de Justiça divulgou o índice do iGovTIC, que mede a governança, infraestrutura e serviços de tecnologia nos tribunais brasileiros, no qual Rondônia aparece entre os cinco tribunais do país que alcançaram excelência na pontuação geral de todos os órgãos do Judiciário.

Rondônia é primeiro colocado entre os tribunais estaduais, segundo lugar entre os tribunais de pequeno porte e terceiro na classificação geral. “Esse resultado só confirma o que nós já constamos aqui, no cotidiano do nosso tribunal”, comemorou Walter Waltenberg ao receber a boa notícia.

Secretário da Stic, Fabiano Guterrez, agradeceu à equipe “sempre dedicada e atuante, na melhoria da prestação jurisdicional. Nosso obrigado aos servidores e à administração do Poder Judiciário de Rondônia, que acredita e incentiva o nosso trabalho”, disse.

O levantamento do iGovTIC-JUD é previsto na Resolução CNJ 211/2015, que dispõe sobre a Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (EenTic-JUD), formulada para promover a melhoria da governança, da gestão e da infraestrutura tecnológica no âmbito do Poder Judiciário. A Portaria CNJ 88/2019, que regulamenta o Prêmio CNJ de Qualidade, enfatiza a necessidade de apuração do iGovTIC-JUD. A premiação tem, como requisito, o “alcance das classificações de aprimoramento disponíveis por meio da aplicação do iGovTIC-JUD”.

O objetivo do iGovTIC-JUD é permitir que o CNJ identifique, avalie e acompanhe a situação da Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) dos órgãos do Poder Judiciário. Com os resultados obtidos, o Judiciário prosseguirá as ações de aperfeiçoamento do sistema em termos de acessibilidade e usabilidade, celeridade, inovação, responsabilidade social e ambiental e transparência.

A base de dados gerada, além de garantir o cumprimento da função institucional, contribuirá para que o Poder Judiciário seja reconhecido como um referencial em termos de governança, gestão e infraestrutura da Tecnologia da Informação e Comunicação.

Confira abaixo, em gráficos, a performance do TJRO

Tribunais Estaduais

tribunaisestaduais

 

Tribunais de Pequeno Porte

tribunaispequenoporte

 

Classificação Geral

classificaçãogeralCNJ

 

Para conferir a tabela com a colocação dos demais tribunais, clique aqui.

Below