Connect with us

Hi, what are you looking for?

Mundo

Trump receberá Bolsonaro em residência particular na Flórida

O presidente dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira que se encontrará com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, para um jantar neste sábado em seu resort em Mar-a-Lago, no estado da Flórida.

“Gostaria de jantar na Florida se fosse possível com o presidente do Brasil. Isso vai acontecer amanhã”, declarou Trump, que já recebeu Bolsonaro na Casa Branca em março do ano passado, em entrevista coletiva.

Após a coletiva, a secretária de imprensa da Casa Branca, Stephanie Grisham, emitiu nota em que deu detalhes sobre o que será conversado entre os dois chefes de Estado. Oriente Médio, Venezuela e políticas comerciais estarão em pauta.

“Presidente Trump e presidente Bolsonaro discutirão oportunidades para construir um mundo mais próspero, seguro e democrático. Como líderes das duas maiores economias do Hemisfério, eles também discutirão oportunidades para restaurar a democracia na Venezuela, levar paz ao Oriente Médio, implementar políticas comerciais pró-crescimento e investir em infraestrutura. O presidente (Trump) usará esta reunião como uma oportunidade para agradecer ao Brasil por sua forte aliança com os Estados Unidos”, diz o comunicado.

Mais cedo, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou nesta quinta-feira que Bolsonaro visitará no próximo domingo o Comando Sul, responsável pelas Forças Armadas dos EUA na América Latina e Caribe, na cidade de Doral, perto de Miami. O presidente também se reunirá com os dois senadores da Flórida, Rick Scott e Marco Rubio, ambos republicanos.

Bolsonaro, segundo a agenda provisória oficial, participará na segunda-feira e na terça da Conferência Internacional “Brasil-Estados Unidos: Uma Nova Perspectiva em Parceria e Relações de Investimento”, que será realizada em um hotel no centro de Miami.

Ainda na segunda, o chefe de governo também se reunirá com integrantes da comunidade brasileira no sul da Flórida, que, segundo dados oficiais, é de cerca de 300 mil pessoas. Depois disso, viajará para visitar na terça, último dia da expedição, a fábrica da Embraer, a terceiro maior fabricante de aeronaves do mundo, em Jacksonville.

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Rondônia

O avanço da covid-19 mantém Rondônia ainda em situação crítica para doença e a população precisa ficar atenta às restrições implementadas pelo Governo de...