Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Tubarão-SC e Magnus-SP abrem semifinal da LNF em capital do futsal

Tubarão-SC e Magnus Sorocaba-SP começam a decidir nesta quarta-feira (2), às 16h (horário de Brasília), uma vaga na decisão deste ano da Liga Nacional de Futsal (LNF). A partida será transmitida ao vivo pela TV Brasil. O jogo estava marcado inicialmente para o último domingo (29), mas foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Com o aumento de casos do vírus em Santa Catarina, a equipe de Tubarão (SC) mandará o jogo na cidade de Carlos Barbosa (RS), no ginásio Sérgio Luiz Guerra. O município gaúcho é conhecido, por lei federal, como “capital do futsal no Brasil”, em reconhecimento às conquistas do Carlos Barbosa, maior campeão da LNF – com cinco títulos – e três vezes vencedor do Mundial de Clubes da Fifa. A mudança do local da partida foi tomada em comum acordo pelos clubes.

Classificado pela primeira vez à semifinal da LNF, o Tubarão fez a terceira melhor campanha da fase de grupos, somando 24 pontos. Melhor do Grupo C, a equipe catarinense superou o São José-SP nas oitavas de final, após dois empates por 1 a 1 no tempo normal e a vitória por 2 a 0 na prorrogação. Nas quartas, o time comandado por Thiago Raupp deixou o Praia Clube-MG para trás. Depois de um 2 a 2 em Uberlândia (MG), os tubaronenses desencantaram em casa, vencendo por 6 a 3.

“Fizemos uma temporada excelente, mesmo sendo atípica pela pandemia. Com o nosso torcedor teríamos um gás a mais, mas sabemos que eles têm torcido para a gente pela TV. Até agora, temos de parabenizar o grupo unido, comprometido. Dá orgulho de fazer parte. Mostramos que temos capacidade. queremos, sim, buscar o título para a cidade e nosso torcedor”, avaliou o fixo Passamani ao site oficial da Liga.

O Magnus, por sua vez, é a franquia de melhor desempenho nesta LNF. Na primeira fase, os paulistas venceram os 12 jogos que disputaram pelo Grupo A. Nas oitavas e nas quartas de final, a equipe de Sorocaba (SP) empatou no jogo de ida e se garantiu no de volta. Foi assim contra Campo Mourão-PR (0 a 0 e 3 a 1) e Cascavel-PR (3 a 3 e 6 a 2). Os sorocabanos têm o ataque mais positivo do torneio, com 63 gols (média de 3,9 por partida), e a terceira defesa menos vazada, com 26 tentos sofridos (média de 1,6).

“Joguei sete anos na cidade [de Carlos Barbosa], uma história bonita. Teremos um grande adversário e esperamos conseguir aumentar um pouco mais a nossa vantagem, que é decidir em casa” disse Rodrigo, capitão do Magnus. “O Tubarão fez uma grande campanha na primeira fase. Tem jogadores como [os alas] Lucas e Pixote, que passaram pela nossa equipe”, completou o fixo, artilheiro da LNF com 12 gols em 16 partidas.

Tubarão-SC vai mandar o jogo na cidade de Carlos Barbosa (RS).

Tubarão-SC vai mandar o jogo na cidade de Carlos Barbosa (RS). – Divulgação/Tubarão Futsal

O segundo duelo do confronto será no domingo (6), às 11h (horário de Brasília), no ginásio Professor João Carlos de Camargo, em Votorantim (SP). O Magnus tem jogado no município – que é vizinho a Sorocaba – porque a arena que costuma utilizar é usada como hospital de campanha.

Já na outra semifinal, o Joinville-SC aguarda quem passar de Carlos Barbosa e Corinthians, que fazem o segundo jogo nesta quinta-feira (3), às 16h, também com transmissão da TV Brasil. O duelo era para ter ocorrido no último dia 22, mas teve que ser adiado após os gaúchos – mandantes da partida – registrarem 15 contaminações (sendo 13 atletas) pela covid-19. No primeiro encontro, em São Paulo, os times empataram: 2 a 2.

Por Agência Brasil

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Rondônia

O avanço da covid-19 mantém Rondônia ainda em situação crítica para doença e a população precisa ficar atenta às restrições implementadas pelo Governo de...