Connect with us

Hi, what are you looking for?

Destaques

TV Allamanda emite nota e empregado que reproduziu Fake News na campanha é demitido – Por Mara Paraguassu

Marido de assessora de Cristiane Lopes produziu fakes em computador da emissora

Depois do jornalista Vinicius Canova noticiar que havia a suspeita de uso de um computador da TV Allamanda propagando fake news e perfil falso para prejudicar o professor Vinicius Miguel, candidato no primeiro turno pelo Cidadania, a emissora divulgou nota em que diz ter iniciado por conta própria investigação no mesmo dia da matéria em que falava de um IP sob suspeição, o dia 25, e adotou as providências de contratar empresa especializada para verificar seus computadores.

“A TV Allamanda se apressou em contratar empresa especializada em segurança digital e promoveu o rastreamento de possíveis violações ao seu manual de ética e a seu código d postura atraves da utilização indevida de equipamentos ou pontos de acesso à rede mundial de computadores”, diz trecho da nota.

Na nota, a empresa diz que isolou o computador usado indevidamente, e o responsável por sua utilização, que já teria adotado as providências para responsabilização legal e administrativa do responsável envolvido.

A imprensa nesta sexta-feira, 27, diz que o responsável pelas fake News é Elton Carvalho Barroso, marido de uma assessora de Cristiane Lopes que trabalha na Câmara de Vereadores. Elton seria o responsável, inclusive, por ter criado perfil falso no facebook de Jorge Rondon para atacar o candidato do Cidadania no primeiro turno, Vinicius Miguel. E que agora, no segundo turno, estaria atacando o candidato Hildon Chaves.

Blog da Mara

Mara Paraguassu

Profissional de comunicação social desde 1989. Formada pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em São Paulo, com pós graduação em Ciências Políticas pela Universidade do Legislativo (Unilegis).

Jornalista por devoção.

Foi repórter e editora de Política nos jornais “O Estadão do Norte”, “O Guaporé” e “Diário da Amazônia”. Cobriu eleições para a Agência Estado. Dedicou-se à assessoria de imprensa do Governo de Rondônia, de onde se aposentou em 2018.  Assessora parlamentar por 12 anos, atuando em Brasília nos mandatos da senadora Fátima Cleide e deputado Padre Ton.

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Rondônia

O avanço da covid-19 mantém Rondônia ainda em situação crítica para doença e a população precisa ficar atenta às restrições implementadas pelo Governo de...