Destaques Rondônia

Últimas informações do coronavírus em Rondônia; Sesau informa o uso de Hidroxocloroquina

Na manhã desta sexta-feira (10),  na coletiva realizada com o secretário de saúde do Estado de Rondônia, Fernando Máximo, fora informado que o Estado comprou 7,5 mil comprimidos de hidroxicloroquina manipulados. De acordo com a Sesau, apesar da compra, nem todo o paciente diagnosticado com o coronavírus tem indicação para fazer uso do medicamento. “Na verdade, alguns pacientes têm contra indicação por uso dela por algumas comorbidades, algumas alterações que eles possam apresentar previamente a Covid-19”, disse Máximo.

Divulgação

Os remédios foram manipulados em Porto Velho e a matéria-prima veio de fora do estado.

PORTO VELHO

Prefeitura de Porto Velho continua com a operação de desinfecção dos espaços públicos e pontos de ônibus da capital, no combate ao novo coronavírus (Covid-19).

A ação tomou uma grande intensidade após a confirmação da morte por COVID – 19 dO taxista Aparecido Lopes, conhecido como Leão. O idoso de 65 anos de idade quebrou a quarentena e trabalhava na rodoviária da cidade com transporte interestadual (Porto Velho / Rio Branco).

Já foi realizado o trabalho de desinfecção nas duas margens da avenida Jatuarana, trecho entre a Campos Sales e a Companhia de Operações Especiais (COE) e também a rodoviária, tanto na parte interna quanto na parte externa.

ARIQUEMES

Foi informado durante a coletiva com o secretário de Estado de Saúde, Fernando Máximo, na manhã desta sexta-feira, aue entre os 32 casos confirmados de Covid-19, há um profissional de saúde. Conforme a Sesau, esse funcionário não está na linha de frente de combate ao novo coronavírus. Máximo não forneceu mais informações sobre o paciente.

ROLIM DE MOURA 

A cidade de Rolim de Moura confirmou dois casos positivos, na cidade.

A Secretaria Municipal de Rolim de Moura chegou a anunciar os dois casos por meio de vídeo postado no Facebook na manhã desta sexta. De acordo com a secretária de saúde do município, Simone Paes, ainda há exames em aguardo.

Publicado por Prefeitura de Rolim de Moura em Sexta-feira, 10 de abril de 2020