Destaques Rondônia

Últimas informações sobre coronavírus; Aumentam casos de servidores da área de saúde contaminados

Divulgação

Na manhã desta quinta – feira (23), o Governo de Rondônia anunciou a locação do Hospital Prontocords para aumentar a oferta de leitos exclusivos disponíveis a pacientes diagnosticados com o novo coronavírus no estado. Serão 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 50 leitos clínicos.

Na tarde desta quinta, o boletim do Governo informou o número de casos diagnosticados de COVID – 19. Dados mostram que os números subiram para 250 em Rondônia, 27 a mais do que o balanço anterior divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) na terça-feira (21). No total, o estado tem cinco mortes oriundas da Covid-19.

Servidores da saúde contaminados

Algo que tem chamado atenção é a contaminação de servidores da área de saúde por coronavírus. Segundo informações passada para a imprensa na manhã desta quinta – feira (23), pelo próprio secretário de saúde, Fernando Máximo, 58 servidores do Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho, estão com coronavírus. Outros 60 servidores estão afastados, destes, 35 aguardando resultados de exames, outros 25, iriam ainda nesta quinta, realizar exames para saber se haviam contraído o vírus.

Ariquemes é a segunda cidade com maior índice de contaminação, tando de munícipes quanto de servidores da área de saúde.

Segundo as informações da Secretaria Municipal de Saúde de Ariquemes, dos 47 casos confirmados com novo coronavírus, 19 são profissionais da saúde. Marcelo Graeff, secretário municipal de saúde, informou que um técnico, servidor da área da saúde, foi infectado pelo novo coronavírus e acabou transmitindo para os colegas de profissão.

Com estas informações, sobem para 77 servidores da área de saúde com coronavírus no estado de Rondônia.