Destaques Rondônia

Últimas informações sobre coronavírus em Rondônia; Cacoal registra primeiro caso da doença

Reuters

Na manhã desta quinta – feira (30), durante a coletiva de imprensa, o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, informou que o Estado contabiliza 141 profissionais da saúde infectados com Coronavírus.

Uma das possíveis soluções é o túnel de desinfecção que foi criando pela Universidade Federal de Rondônia (Unir), com a finalidade de garantir proteção dos servidores da saúde, que estão na linha de frente no enfrentamento ao coronavírus. Este túnel será instalado primeiramente no Cemetron.

Universidade

Devido o número significativo de alunos da Universidade Federal de Rondônia (Unir), em situação de vulnerabilidade socieconômica, agravado pela pandemia, a instituição de ensino criou a Rede UNIR Solidária. A ideia conta com apoio da comunidade acadêmica em todos os campi e diversos parceiros.

O Diretório Central dos Estudantes é o realizador desta ação em parceria com a Procea Unir. Para alunos interessados em receber apoio devem acessar www.extensao.unir.br

PORTO VELHO

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, acompanhado do secretário Basílio Leandro, da Secretaria Geral de Governo (SGG), explicou em coletiva de imprensa as razões da suspensão do decreto 16.629, alterado pelo decreto 16.633/2020 que permitia a abertura gradual do comércio da capital.

Com a intenção de alinhar as medidas de segurança e saúde contra o coronavírus (Covid-19), Hildon Chaves decidiu suspender o decreto municipal e seguir as determinações propostas pelo Governo do Estado de Rondônia.

Durante a coletiva o prefeito explicou que a decisão foi tomada para acompanhar de modo igual as medidas decretadas pelo governo e evitar eventuais conflitos.

CACOAL

A Secretaria Municipal de Saúde de Cacoal comunicou, nesta quinta-feira (30), o primeiro caso confirmado de coronavírus na cidade. Trata-se de uma menina de 10 anos. Segundo a prefeitura, a criança está em isolamento domiciliar e o seu estado de saúde é considerado estável.

Todas as pessoas que tiveram, ou podem ter tido contato com ela já estão sendo rastreadas pela equipe de saúde. Até o momento não se sabe quem pode ter infectado a criança.

VILHENA

Informações passadas pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Vilhena, foram registradas três mortes com suspeita do novo coronavírus. Estes casos estão sendo investigados. As mortes ocorreram nesta semana.