Destaques Rondônia Saúde

Últimas informações sobre coronavírus no Estado de Rondônia

O Governo do Estado de Rondônia anunciou na noite desta quinta – feira (02), a chegada de 4,8 mil kits rápidos com resultados em 15 minutos. Nesta primeira remessa, os testes rápidos serão para os profissionais da saúde. Para a próxima semana, chegarão mais 9 mil, que serão disponíveis para a população.

ARIQUEMES

O prefeito de Ariquemes, Thiago Flores, anunciou a reabertura de parte do comércio da cidade. Segundo o prefeito, um novo decreto será publicado e a volta das atividades será realizada no dia 4 de abril.

Esta semana está disponível a vacina contra a gripe para idosos e profissionais da saúde. Para a imunização é necessário o agendamento.

CACOAL

No município, 106 pacientes com sintomas de gripe estão sendo monitorados por serem possíveis casos suspeitos de coronavírus Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde de Cacoal.

 VILHENA

Na tarde desta quinta – feira (02) uma criança indígena morreu com suspeita de coronavírus. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Vilhena, a criança foi internada no Hospital Regional de Vilhena com dificuldade para respirar, porém a insuficiência respiratória prevaleceu e a criança foi a óbito. Amostras foram coletadas e encaminhadas para o Lacen, em Porto Velho, para saber se a morte da criança foi por COVID – 19.

Um idoso morreu esta semana com suspeita de COVID – 19, em Vilhena. A Secretaria Municipal de Saúde do município informou que a morte do paciente de 73 anos não foi provocada por coronavírus. O exame, feito no Lacen em Porto Velho, na qual deu resultado negativo para Covid-19.

Atualmente, o número de casos suspeitos de coronavírus aumentou de 7 para 9. Segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde, os dois novos casos suspeitos são de crianças. Oito casos da Covid-19 foram descartados nesta quinta-feira.

GUAJARÁ-MIRIM:

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a prefeitura de Guajará-Mirim (RO) prorrogou o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e outras taxas.