Foram diagnosticados em todo o estado de Rondônia 160 casos de coronavírus. Veja os informes segundo boletim divulgado pelo Governo de Rondônia.
- Casos confirmados – 160
- Pacientes curados – 28
- Óbitos – 04
- Pacientes internados com Covid-19 – 07 /
Casos por município
Segundo os dados do Governo os casos estão distribuídos nas cidades:
- Porto Velho – 110
- Ariquemes – 30
- Ji – Paraná – 7
- Ouro Preto D’oeste – 6
- Rolim de Moura – 3
- Alto Paraíso – 1
- Buritis – 1
- Jaru – 1
- Vilhena – 1
Profissionais da Saúde afastados
Em uma coletiva de imprensa, nesta segunda – feira (20), o secretário da Sesau, Fernando Máximo, informou que Hospital João Paulo II atualmente ha 85 servidores afastado, no momento, destes servidores 26 já testaram positivo para coronavírus, 19 testaram negativo e irão retornar ao trabalho e outros 59 servidores aguardando resultados.
A Sesau informou que um médico residente, lotado no Hospital de Base, positivou para Covid-19.
O secretário explicou que os profissionais foram afastados por suspeita de terem tido contato com o profissional infectado ou que tiveram contato com pessoas que foram infectados por ele. “É um número muito grande de profissionais afastados e assusta a gente”, disse.
O Estado convocou neste final de semana, 120 servidores para atuarem na saúde, deste foram convocados 50 médicos. O secretário informou que a maioria já tomou posse e está trabalhando
Capital e prevenção
Uma das medidas para prevenir a propagação do coronavírus é a desinfecção com hipoclorito de sódio de alguns locais públicos de maior movimento como hospitais, praças públicas, Espaço Alternativo e Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho.
Entre as medidas de prevenção, está o direito do consumidor, instituída pela Lei Estadual nº 4727, de 6 de abril, que proibi o reajuste de preços de produtos e serviços em Rondônia, enquanto durar as ações de prevenção e enfrentamento a pandemia do coronavírus.
Entretanto, nesta segunda – feira (20), o Vereador Júnior Cavalcante informou que existe denúncias de diversos estabelecimentos que estão superfaturando diversos produtos, em especial, álcool em gel e máscaras de proteção e outros. Estes preços superfaturados, segundo o vereador prejudica toda a população, principalmente as famílias de baixa renda, e diante das denúncias será realizado uma fiscalização mais intensa para manter os direitos da população.
Interior e diversas ocorrências
Neste domingo (19), foram registradas sete (07) ocorrências por aglomeração e realização de festas nas cidades de Cujubim, Monte Negro e Ariquemes.
Add Comentário