Destaques Rondônia

Últimas informações sobre o COVID – 19 no Estado de Rondônia

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informou na manhã desta terça-feira (31), que seguirá os protocolos de segurança após a confirmação da primeira morte por COVID – 19.  A equipe técnica do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) da Semusa visitou toda a região onde a paciente, uma idosa de 66 anos, residia. O objetivo foi informar sobre o caso e orientar quais os procedimentos de prevenção devem ser seguidos pelos moradores da vizinhança. A Vítima é o primeiro caso de transmissão comunitário da doença.

Na tarde desta terça-feira, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), adquiriu 16 mil mascaras para a distribuição nas unidades de saúde do Estado. Na solenidade de entrega dos EPIs, o secretário Fernando Máximo, informou para a imprensa que o Governo irá realizar a construção de um hospital de campanha com aproximadamente 200 leitos, que atenderá pacientes menos graves, mas com a necessidade de acompanhamento médico.

Durante a noite desta terça-feira, a Sesau confirmou mais um caso de coronavírus, elevando o total para nove casos no estado. De acordo com o novo boletim, o estado segue com uma morte por Covid-19, sendo uma idosa de 66 anos. A nova paciente é uma mulher de 45 anos, moradora de Porto Velho.

A Sesau comunicou que, dos nove casos confirmados, há dois pacientes curados.

JI-PARANÁ

A cidade de Ji-Paraná recebeu um novo lote de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para os profissionais da saúde.

ARIQUEMES:

Lideranças religiosas da cidade e a prefeitura reforçam a importância de mais um período de quarentena na cidade, e que igrejas irão continuar sem cultos e missas. Atualmente, Ariquemes investiga 27 casos de coronavírus; outros 17 já foram descartados, diz prefeitura.

CACOAL

Na noite desta terça-feria (31), a cidade de Cacoal descartou 21 casos suspeitos. Na manhã desta quarta-feira (01), um novo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde descartou a morte de um paciente com suspeita de coronavírus na cidade e segue sem caso confirmado da doença.