Connect with us

Olá, tudo bem? O que você está pesquisando?

Destaques

Unir retorna com o calendário acadêmico com aulas remotas

Universidade Federal de Rondônia. — Foto: Ana Kézia Gomes/ G1

A Universidade Federal de Rondônia (Unir), aprovou através do  Conselho Superior Acadêmico (Consea), a retomada do calendário acadêmico 2020.1 para os cursos de graduação de forma remota. A informação foi divulgada nesta terça-feira (29).

Com a decisão, o semestre letivo de 2020.1 acontecerá entre 8 de fevereiro e 21 de maio de 2021.

A Resolução nº 287/CONSEA, de 22 de dezembro de 2020, autoriza a continuidade do Ensino Remoto Emergencial (ERE) e a retomada do calendário acadêmico referente ao ano letivo de 2020 para os cursos de graduação da UNIR, suspenso desde março deste ano, em razão da pandemia de Covid-19.

O retomada do calendário atenderá os alunos que não aderiram ao Ensino Remoto Emergencial (ERE), entre outubro e dezembro deste ano, ou aos que não cursaram todas as disciplinas previstas para esse período. A ideia é que os acadêmicos tenham a oportunidade de concluir o semestre letivo de 2020.1, de forma remota, no primeiro semestre do ano civil de 2021.

Além disso, a Unir irá atender os candidatos que aguardam o Edital de convocação para a matrícula da 6ª chamada. A publicação desse Edital de convocação ocorrerá no dia 7 de janeiro de 2021 e as matrículas serão realizadas nos dias 20 e 21 de janeiro de 2021, para os cursos que tinham previsão de ingresso no 1º semestre de 2020.

Os departamentos de cada curso de graduação também podem ofertar disciplinas complementares, em caráter especial, para os alunos que já cursaram todas as disciplinas previstas para 2020.1 durante o ensino remoto. E assim, os estudantes adiantam suas grades curriculares.

Em nota, a reitora Marcele Pereira, destacou que as atividades autorizadas devem priorizar o desenvolvimento seguro, considerando as recomendações epidemiológicas e sanitárias.

“Seguimos em tempos de pandemia e a valorização da vida segue sendo o foco, sempre, em todas as ações desenvolvidas em nossa Universidade”, disse Marcele.
O calendário acadêmico da Unir neste ano foi suspenso em março como medida de segurança, na tentativa de frear a pandemia da Covid-19.
Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Destaques

Em 13 de setembro de 1943, foi criado o Território Federal do Guaporé, pelo então presidente do Brasil, Getúlio Vargas. A política do Estado...