Connect with us

Hi, what are you looking for?

Rondônia

Unir tem inscrições abertas para mestrado em História da Amazônia

Divulgação

G1/RO – A Universidade Federal de Rondônia (Unir) está com inscrições abertas para selecionar alunos para o mestrado em História da Amazônia.

O programa é gratuito e as inscrições podem ser feitas até 29 de março (clique aqui para acessar o edital). São oferecidas 24 vagas, distribuídas entre duas linhas de pesquisa:

  • Populações, Etnicidades e Cultura: Usos e Representações

De acordo com o edital, essa linha de pesquisa abre espaço para produções sobre: História social e cultural na Amazônia, cultura, patrimônio histórico, populações indígenas e afrodescendentes, gênero, sexualidade, a religiosidade e suas representações na Amazônia.

  • Trabalho, Poder e Práticas Sociais

Essa linha de pesquisa visa produzir estudos sobre: a Pré-História amazônica e as populações indígenas, a colonização regional, construção e apropriação da fronteira amazônica, estudos sobre os conflitos produzidos pela expansão econômica sobre a Amazônia, o desenvolvimento econômico regional, políticas públicas, movimentos sociais na Amazônia e a formação societária regional.

Os interessados em participar da seleção devem ter diploma de graduação em curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e, em casos de estudantes estrangeiros, devem apresentar diploma em curso superior de instituição acadêmica reconhecida.

Segundo o Programa de Pós-Graduação em História da Amazônia (PPGHAm), estão reservadas 20% das vagas do mestrado para indígenas, pessoas pretas e pardas e pessoas com deficiência.

Leia mais sobre o processo seletivo no site do programa de mestrado.

G1/RO

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Brasil

Falta de matéria-prima importada ameaça fabricação de imunizantes contra a covid no país. IFA que chegaria esta semana para o Butantan só desembarca na...